Thursday, July 24, 2008

MÚSICA É HISTÓRIA



Meados da década de 90, uma mulher chega em casa cansada de um show, o marido ficou em casa. É um casal moderno(medo...).De manhã, o marido, surpreso, repara que há uma marca estranha na mulher.Chega mais perto e confirma: sim, aquilo era uma MARCA DE DENTE.E não era uma marca de dente em qualquer lugar, era uma marca de dente na BUNDA. Eu disse BUNDA mesmo!

E como é que se explica uma coisa dessas?

- Jura, não vi..

- Quem botou esse dente aí?

- Amor é o seguinte, caí sem querer na boca de um amigo...

Conclusão: Traição. Aí meu amigo, não há modernidade que aguente. Em vidas comuns como a minha e a sua, isso já seria motivo pra escândalo e separação, agora imagina se isso acontece na vida de dois ícones do Britpop!Pois é meus queridos leitores, o casal em questão é nada menos que Damon Albarn do Blur(uma das melhores coisas que a música britânica pariu na década de 90) e Justine Frischman, vocalista do Elastica (boa banda pra levantar uma festinha e sensação do da época)! Tá pensando que a coisa parou por aí? E se eu disser que a dentada em questão vem simplesmente da boca de Brett Anderson, o melhor letrista da musica inglesa desde Morrissey, até Jarvis Cocker do ótimo Pulp e Brian Molko aparecerem pra concorrer. Brett era vocalista do Suede(uma das minhas bandas prediletas e certamente uma das melhores Inglesas).

Recaída. Sabe aquele negócio que acontece quando uma situação termina mal-resolvida? Explica-se: Justine tinha sido uma das guitarristas da formação inicial do Suede e até deu o nome da banda (o título vem de uma música de...Morrissey , claro! "Suedehead", quer dizer "ambíguo", titulo perfeito pras letras ambíguas de Mr. Brett, que, by the way, era muuuuito ambíguo e dormia com uma foto de Bowie debaixo do travesseiro. Ah, eu ia esquecendo, ela também foi namorada do Brett na época... "Animal lover" foi feita logo que Justine o trocou por Damon e fala sobre o mesmo na letra. Aí, sabe como é aquela história: situação mal-resolvida, a sexy-princesa-bagaceira porra-louca do Britpop não resistiu aos apelos sexuais do bonitão andrógino e não deu outra. Aliás, deu. Ela deu. Desnecessário dizer que os tablóides britânicos deitaram e rolaram com a história explorando o acontecido à exaustão. O histórico ódio do Oasis pelo banda (e vice-versa) ganhou uma contribuição, um prato cheio para os irmão Gallagher sacanearem o bom moço Damon. Eles foram tão cruéis que chegaram a dar uma entrevista com uma camisa escrita "I bit her too”(eu também mordi). E Justine? bom, ela vendeu mais discos ainda. Quem não conhecia, acabou ficando curioso em saber quem era a mulher que tinha seduzido dois dos maiores ícones do britpop, objeto de desejo de 9 entre 10 Inglesas.

A pergunta é: e o Damon? Aí é que entra o título desse post...

Qualquer mortal comum nesse caso, tem uma depressão, toma vários porres, bota um Portishead no Cd, no MP4 ou no Ipod e vai drenar a dor, ou ouve Lupiscinio Rodrigues até secar o olho, Ouve Dolores Duran até ficar com pena de si mesmo, ou vai pra algum show do Reginaldo Rossi e canta "garçom" junto com ele até cair no chão. Mas o que fez o talentoso Damon? o que sabia fazer de melhor: música. Transformou sua dor em arte para os mais sofisticados. Não demorou muito e as rádios já ouviam o single da lindíssima canção
"no distances left to run", retrato perfeito do que significa ser abandonado:

"It's over/you don't need to tell me//I hope you're with someone who makes you feel safe in your sleeping tonight/I won't kill myself, trying to stay in your life/I got no distance left to run/When you see me/Please turn your back and walk away/ I don't want to see you Cos I know the dreams that you keep is wearing me"...



Mesmo assim o moço ainda no tinha exorcizado o fantasma, e fez um CD inteiro girando em torno do tema, o experimental, belo e triste "13".É importante lembrar que tempos depois, Damon afirmou que o motivo da separação entre os dois teria sido o abuso de drogas por parte de Justine e também o fato dela não querer ter filhos. Já as más línguas dizem que os reais motivos foram as puladas de cerca de Justine com Brett Anderson e as famosas marcas de mordida.

Damon, tá de bem com a vida até hoje, encabeçando dois projetos vencedores, o divertido Gorillazz e o ótimo The Good the Bad and the Queen. Brett, depois tentou voltar com o semideus da guitarra e guitarrista original da banda,Bernard Buttler (chamado na época de o novo Johnny Marr, por causa de seu inigualável jeito de tocar, inspiradíssimo no Glam rock(leia-se Bowie e Marc Bolan). Eles formaram a banda The Tears (vale a pena ouvir pelo gostinho de Suede) que ainda fez dois Cds e acabou. Justine anda meio sumida, depois das várias acusações de plágio, a talentosa e sexy musa ainda ostenta no currículo a vaidade de ser objeto de inspiração de dois dos mais importantes álbuns britânicos da década: o já citado "13" do Blur e o homônimo do Suede.

Continuando no mesmo tema, vamos dar um salto de 30 anos pra trás:

A nossa personagem chama Angela, ela tem um sobrenome que é famoso até hoje. Nos anos 70, ela era casada com um já semideus que iria atingir a divindade com o passar dos anos. O sobrenome era Bowie. Angela, ao chegar em casa de surpresa, encontra Bowie na cama, pelado com uma outra pessoa. Até aí, nada de sensacional, uma vez que no mundo do rock, especialmente nessa época, o conceito de fidelidade era bem relativo, mas na cama estava um bocudo de sobrenome tão famoso quanto Bowie: Jagger, o Mick. Angela, tomada de fúria, foi para as câmeras e revelou o ocorrido. Claro que os tablóides fizeram a festa(business is business...), Bowie e Jagger venderam mais discos ainda e fizeram mais shows(escândalos vendem amigos...). Mick, numa mea-culpa, faz e lança a bela balada "Angie", apelido carinhoso que bowie chamava Angela.


Checa a desculpa do moço:

"I hate that sadness in your eyes/but Angie, Angie, aint it time we said good-bye?...but Angie, I still love you, baby/Everywhere I look I see your eyes/There aint a woman that comes close to you/- (tá, vendo, ele não falou nada sobre homem? sorry, não resisti à piada...)

O líder da maior banda do mundo nunca confirmou o boato, também nunca desmentiu.

Três anos após a revelação na TV, Angela Bowie escreveu o livro Backstage Passes: Life On the Wild Side with David Bowie, em que detalhou mais peculiaridades de seu casamento com Bowie, inclusive das orgias de que ambos participavam enquanto casados. Os dois se conheceram durante um sexo a três com o executivo Calvin Mark Lee quando ela tinha 19 anos, em 1969. (ah, a modernidade...)

O que foi? junkie careta agora virou a Caras do mundo virtual? Colunista de fofoca? Que decadência...(o que a tristeza e uma monografia inacabada não fazem na vida de um homem..)

Não é nada disso.
A razão é que às vezes a gente ouve uma música e não tem idéia do que a moveu. Isso também é legal, a idéia que cada um faça de uma mesma frase um espelho, que veja o que quer ver, é fantástica, é um desses atributos que fazem desse presente divino(ou diabólico, como dizem alguns) um alento pra alma. Ao longo desses anos pesquisando essa paixão, descobri uma série de histórias por trás das letras que achei que vocês poderiam gostar. Algumas são conhecidas (como a do Bowie e Mick), outras são coisas de fã, menos conhecidas. Compartilho aqui com vocês e espero que vocês possam se divertir ao lerem. Elas serão contadas bem mais rápidas dos que as duas anteriores que foram só pra chamar sua atenção, faremos de forma mais dinâmica.Não tem um período específico, são aleatórios. Você deve encontrar aqui e alí uma que conhece e outra que não conhece, só evitei as muito conhecidas, (principalmente as da época da ditadura, que você já ta cansado de saber pelo seu professor de história ou aquele seu amigo mala que só fala em MPB, o imperialismo americano e coisas afim). Nota: eu disse SÓ FALA NISSO.


Na maioria das vezes, o critério foi gostar do artista, outros é só porque é uma boa história.

Desde que Dylan salvou o rock da adolescência, qualquer tema passou a ser objeto de inspiração para o compositor. De qualquer forma quem quiser acrescentar, que conte outra, como dizia aquele personagem daquela série de livros infantis do Monteiro Lobato, que virou um famoso programa de Tv.

Entendeu agora?


Pra facilitar a vida de todos, eu coloquei o link com os vídeos. basta clicar em cima do título da música.


Vamos lá:


Começando com o Oasis.

- "
Don't look back in anger" é um fragmento de uma conversa de Jonh Lennon, e
”wonderwall” é o título de uma trilha sonora composta por George Harrison em 69. Os maravilhosos rude boys do Oasis adoram os Beatles(apesar de dizer que não) e devem boa parte de seus sucessos iniciais a eles, chegando a plagiar descaradamente os garotos de Liverpool em suas composições. "Cast no shadow" (da quase perfeição de Cd What's the story morning glory) foi feita para o vocalista do Verve, e seu problema sério com drogas.

-Em "One", Bono(U2) disseca a sua relação com seu pai (do CD Achtung baby).Basicamente o disco fala de separação do começo ao fim. Bono disse em entrevista que não entende como muitas pessoas vem ao seu encontro pra dizer que casaram ao som da música. Bono disse:

-Vocês estão doidos?o disco fala de separação!


- Na canção "4st 7lb", do excepcional Cd The Holy Bible, Richey James,(guitarrista e co-letrista) antes de desaparecer do Manic Street Preachers(excelente banda!) falava de sua luta contra sua anorexia.


- David Bowie, fez
"lady stardust" para seu ídolo Marc Boland, do T-Rex, outro semideus(ouça correndo,uma das maiores influências de Bowie).


- O Roxy Music de Bryan Ferry e Brian Eno, em
"every dream home a heartache",
fizeram uma ode à... boneca inflável!


-Caetano Veloso, esse se inspira por qualquer coisa. O homem já fez música até pra fotossíntese (!!), a perfeita canção
" luz do sol" (alegria dos professores de biologia) . Musos e musas foi o que nunca faltou pro homem:"Leãozinho" foi feita para Mu, baixista da cor do som, além da linda canção “Menino deus”. "Menino do Rio", foi feita pra um surfista que ele viu em ação e ficou encantado. "Tigresa"
foi inspirada na atriz Regina Casé(!!!) . A atriz Vera Zimmerman foi a musa de "Vera gata". Até a antipática e arrogante da Luana Piovanni (aquela namorada daquele grande ator global e excepcional cantor)... já reclamou título de sua musa). Se fossemos falar de todas as histórias por trás de suas músicas, esse post seria só pra ele.


Joni mitchell - (será que ela não é a melhor compositora do mundo?) na perfeição chamada Blue, na canção
"A case of you" , fala sobre um amor daqueles que não se esquece e se carrega pela vida inteira. Dizem que é fruto da história dela com Jacob Pastorius, deus do baixo. Nesse Cd, aliás, Joni fala de uma geração que já foi otimista, mas agora é fraca e exitante (conhece alguma geração assim por aí?) lá, você também vai encontrar uma das melhores canções já escritas por um compositor, a canção "last time I saw Richard"
(também regravada brilhantemente, por Renato Russo). É o retrato de uma vida em declínio, sobre aquelas pessoas que vivem vidas previsíveis por uma existência inteira.


- Aquele que talvez seja o melhor letrista vivo no mundo(depois de Dylan, claro), Leonard Cohen, que já era poeta e tinha escrito 2 romances-letras ricamente literárias antes de entrar na música, em "Songs of love and hate", fez uma coleção de gemas sobre o amor e sua proximidade com o ódio, baseado em suas histórias. A melhor definição que já ouvir pra esse CD não é minha, é de um crítico da Rolling Stone que eu não me lembro o nome : "é uma coleção fascinante de feridas abertas, desprezo constante e amor febril. A linha entre amor e ódio raras vezes soou tão frágil. Você tem que ouvir esse cara.(grifo meu)


- Depois de consubstanciar a teoria Freudiana em
“The end” , Jim Morrison do The Doors, na canção
“love her maddly”, faz um hino à paixão obsessiva. O Suede faria a mesma coisa quase 30 anos depois na maravilhosa “Obcessions” do Cd A new morning.


- Em
"Neighbourhood #1(Tunnels)"
, os excelentes Arcade Fire, falam sobre a fuga dos protagonistas da casa de suas famílias para se encontrarem e assim fugirem dos sofrimentos da casa de seus pais - em tempo - Os líderes Win Butler e Regine Chassagne são casados.


- Gilberto Gil na canção , no mínimo magnífica
"Drão", fala da separação de sua ex-mulher com quem tinha uma relação de muita poesia. Já te mata no primeiro verso:

"Drão, o amor da gente é como um grão/ uma semente de ilusão/tem que morrer pra germinar...".

O Menestrel, aliás, é presença obrigatória em qualquer lista das melhores canções brasileiras.
“Super homem, a canção , é um dos maiores hinos feitos sobre a condição masculina em tempos contemporâneos e é atualíssima até hoje. "A linha e o linho", é uma das coisas mais perfeitas que já se fez sobre o a cumplicidade no amor.


Transcrevo aqui pra você me dizer se eu tô errado:

"É a sua vida que eu quero bordar na minha/como se eu fosse o pano e você fosse a linha/e a agulha do real nas mãos da fantasia fosse bordando, ponto a ponto, nosso dia-a-dia/e fosse aparecendo aos poucos nosso amor/os nossos sentimentos loucos, nosso amor/o zigue-zague do tormento, as cores da alegria/a curva generosa da compreensão formando a pétala da rosa da paixão/a sua vida, o meu caminho, nosso amor/você a linha, e eu o linho, nosso amor/nossa colcha de cama, nossa toalha de mesa reproduzidos no bordado a casa, a estrada, a correnteza o sol, a ave, a árvore, o ninho da beleza"


Precisa falar mais sobre essa canção?

Aliás, mais uma vez, vou aproveitar pra dizer pra rapaziada criadora de cercas. Tem que parar com essa mentalidade de colonizado, que o que é Inglês é melhor do que o que é nacional. Anota aí: Gil, no geral de sua carreira, é tão bom quanto Molko, Morryssey, Brett Anderson, e todos esses grandes artesãos da música e letra. Se é porque você se identifica mais, tudo bem, mas, sair por aí afirmando que eles é quem são melhores, que a gente não tem nada tão bom, intenso, atraente, cool, visceral, é no minimo falta de informação!....Isso é coisa de mentalidade de colonizado! (e olha que você não tem idéia do quanto eu gosto da tríade citada.... Experimenta ouvir Mutantes,Walter Franco, Arnaldo Batista(carreira solo),Tim Maia(especialmente a fase Racional), Roberto Carlos fase soul/funk,( quando voltou maconheiro dos EUA e teve coragem de romper com a imagem de "namoradinhodo Brasil"), Sergio Sampaio e muitos outros pra ver o que acha. Vou parar por aqui só pra não perder o foco.


- A belíssima canção de Milton Nascimento(que eu acho chatíssimo, apesar de reconhecer o brilhantismo)
"Beatriz", foi feita para a atriz Beatriz Segall em reconhecimento ao seu talento.


Sexo e Drogas certamente são os temas mais recorrentes no rock. Sobre drogas, veja alguns exemplos:


-
"Special k"
do Placebo - Nada mais é do que a Ketamina, uma pilulazinha que se andava vendendo nas boates londrinas que deixava as pessoas bem relaxadas e erotizadas, deixando a libido à flor da pele. É claro que Mr Molko se viciou.

-
“Drugs don't work”
, do lindo Cd Urban hymes do ótimo Verve, é um hino triste sobre a morte do pai do vocalista Richard Ashcroft.


- Em "Dig in the hole", os irmão químicos (hummm... êta nomezinho bandeiroso...) Chemical brothers, falam abertamente de ecstasy.


- Os Happy Mondays(esse nome é ótimo...) no maravilhoso Cd Pills, thrills and bellyaches, não fizeram só uma canção, fizeram desde o título do álbum(sobre as consequências das noites regadas a ecstasy, coca e heroína) uma ode à chapação.


- Beatles, vou citar só três pra não esgotar o tema.


"Fixing a hole" é Paul descrevendo um barato que teve depois de fumar umzinho. It's getting better” é uma ode à erva, onde Lennon diz que desde que a conheceu tudo ficou melhor. Até hoje não se sabe se Lucy in the sky with diamonds é sobre uma inocente pintura do filho de John,(no desenho, uma colega de Julian, chamada "Lucy passeava pelo céu com diamantes"), ou é de fato, uma descrição de uma viagem de ácido) por causa das iniciais do nome da música(LSD)


- Os Rolling Stones, em parceria com a groupie-mor Marianne Faithful, em
"Sister morphine"
, contam uma sombria história sobre o vicio no bom Cd Stick finger(aquele da capa feita pelo Andy Warhol). Na época Marianne e Keith Richards se encontravam enterrados na heroína. A morfina seria para acalmar a dor, daí, a louvação.


- Um dos pilares da estética sex, drugs and rockn’roll, e uma das pedras fundamentais do rock, o Velvet Underground tinha sempre a presença da droga em suas temáticas. A ode a heroína é explícita em
"heroin" . Em
"waiting for my man" adivinha quem é o homem? O mesmo "Dr. Roberts" dos Beatles - Um traficante. Aliás, No brutal White light/White heat , eles defendem abertamente o uso de anfetaminas na faixa título, já em 67.


- "Poledo" dos essenciais e não-reconhecidos Dinossaur Jr (que banda...que guitarrista...), foi uma letra feita sobre o efeito de um baseado. Observe a letra e perceba o que a erva pode fazer com percepção de um músico.


- No excelente Blood Sugar Sex magic, na canção
“under the bridge”,
Anthony Kieds do Red Hot Chilli Peppers, nada mais faz do que uma apologia à heroína. Já vi adolescente oferecendo essa “canção de amor” pro outro em rádio...

Mudando o tema:


- Em
"Bodies"
, da melhor farsa que o rock já teve, o maravilhosamente descarado Cd Never mind the bollocks, os Sex Pistols falam de aborto.


- Em
"She's lost control" , o semideus e outro candidato a melhor letrista de todos os tempos, Ian Curtis do Joy Divison narra suas experiências como epilético. (Ai meu Deus, agora virou moda, por causa do documentário e do filme... meu coração de fã não vai aguentar...). Alguém por favor, se compadeça de mim, e me mande o documentário sobre ele ou o filme, pelamordedeus!)


-
"My, my, hey, hey"
, do deus Neil Young, nada mais é do que um reflexão sobre a natureza passageira do estrelato. O fato mórbido que aumentou a curiosidade em torno dessa canção é que Kurt Cobain do Nirvana a citou no bilhete que deixou ao se suicidar. Young ficou tão sensibilizado com a perda do jovem talentoso que fez um Cd inteiro sobre ele (o sublime Sleep with angels)


-Morrissey, ainda nos Smiths (alguma dúvida que foi a última banda original do mundo?) em
"big mouth strikes again" , sacaneava a crítica que o chamava de muito desbocado e os Djs alienados que vivem no mundo da lua. Criou o verso mais odiado por Djs de rádio do mundo, por causa do refrão "Hang the dj" , (enforquem o Dj (!) que além de tudo, ainda se viram obrigados a tocar a música nas rádios por causa dos pedidos dos ouvintes. No Cd Meat is murder (redundância dizer que é ótimo) na canção “How soon is now", (melhor música pop já escrita, segundo uma boa parte da imprensa britânica) ele lamenta uma juventude perdida sendo ignorada em boates. Em “paint a vulgar picture” , Morrissey já atacava a industria do disco antes de Lobão(1987), só que em música. Reza a lenda que I won't share you , fez com que o baterista Mike Joice tivesse um ataque de choro no estúdio na gravação. Eu não tava lá, mas, já chorei ouvindo.


- O Sonic Youth no bom Cd Goo, na canção
" Tunic"
falam sobre a morte de Karen Carpenter (dos Carpenters) de anorexia. Talvez você nunca tenha ouvido falar, mas, sua mãe e seu pai os adoravam, e dançaram agarrados ao som dos irmãos quando você ainda tava na barriga.


- Em
"Till death do us apart" ,
do belo CD Like a prayer, é de sua noite de terror nas mãos de Sean Penn, amarrada em uma cadeira, que Madonna está falando. Ele, à propósito, é confesso, a grande paixão de sua vida.


- Não se engane, é dos seus pais que Billy Corgan está falando em
“Disarm” , na perfeição chamada Siamese dream. Em “space boy”
, é a seu irmão que tem deficiência mental, que ele se refere.


E aquele assunto que todo mundo adora falar? bom, se fossemos falar de letras falando de Sexo, nem o blogger.com inteiro teria tanto espaço. Só pra citar os que eu mais gosto:


- Marvin Gaye em
“Sexual healing” , (do Cd homônimo) propõe como cura pra todos os males (já pensou?) e como já disse antes, em poucas vezes na história da música se foi tão cara de pau, poucas vezes se fez uma canção pra se criar um clima melhor que “Let’s get it on”
(do também Cd homônimo).


-Prince (quase sempre perfeito), cuja carreira é perpassada em sua fixação sexual, no Cd Diamomds and pearls, lança
"Get off” , uma das maiores odes explícitas ao sexo, desde o título. No Cd 1999, a canção “DMSR” nada mais é do que um romance sexual em ritmo de disco music.


-Pj Harvey em seu Cd Dry, transpira sexo.
“Sheela-Na-Gig” é uma referência a antigos símbolos da fertilidade feminina. Na outra obra prima Rid of me, na canção homônima
, já introduz (oops) dizendo: “lick my legs/ I’m on fire”(lamba minhas pernas/ estou em chamas).


Os rappers contemporâneos quase só falam sobre esse tema (e aí é que mora o problema... Será falta de talento pra falar sobre outro tema? Com caras como 50 cents, quase tudo termina lá.


Como já disse, ainda prefiro o Marvin Gaye que com seu Cd Let's get it on abordou o tema do começo ao fim e não ficou cansativo ou apelativo (e nesse sentido passa a ser temático, assunto pra outro post...) Tá tudo lá, aquelas cordas sensacionais, aquele climão, os sussurros, aquele jeito de cantar beirando a perfeição.


Mudando de assunto, de novo...


-Em The boatman's call, um dos melhores álbuns de rock sobre separações, Nick Cave destila sua dor pela separação de P.J Harvey, com quem viveu. “West country girl” e Black hair", seriam sobre ela. Decididamente não é um álbum recomendável pra quem se separou... Nick é só pessimismo, embora comova. Ele fecha o cd com a dilacerante "Brompton oratory”. Na canção, você não sabe se o ente querido que ele chora, está morto ou não.

- A canção “Miss Jackson” do Cd Big Boi and Dre Present...Outkast, é o ponto de vista de Andre 3000 do Outkast, sobre a sua separação de Erikah Badu. Já o dela, foi um Cd inteiro, o belíssimo Mama's gun. Especialmente na faixa "Green eyes" e "it's too late".


- A ótima Beth Orthon na canção
Pass in time” ,
do excelente Cd Central reservation fala da morte da mãe. Realmente comovente.


- Em
“Mother” ,
Lennon no belo vôo solo John Lennon/Plastic OnoBand, canta a perda e a incurável falta de sua mãe, apesar do passar dos anos. De cortar o coração do mais durão dos durões. Quem já ficou sem esse presente de Deus na terra sabe do que ele tá falando.


- Tori Amos, no dilacerante Little earthquakes, na canção
“me and a gun”,
narra à capela, a história de como foi estuprada por um fã-maníaco ao final de um show(minhas amigas cantoras, cuidado com quem se aproxima...), exorcizando sua dor. Não ouça se tem coração e estômago fraco. Uma das coisas mais tocantes que já ouvi.


-Depois de ter vários abortos espôntâneos, Sinéad O'Connor chora a morte de seus filhos na canção
“Three babies” .
Siga o mesmo critério adotado na Tori amos. É de doer na alma.


-
“Kite” ,
do Cd All you can't live behind do U2, foi escrita para o pai de Bono que estava morrendo.


-No injustiçado In útero do Nirvana, na canção
“serve the servants” ,
Kurt está perdoando seu pai ausente.


- Em
"53rd and 3rd" , d
o primeiro disco dos Ramones e pedra fundamental do punk, o baixista Dee Dee conta sua experiências como michê!!!


- Renato Russo em duas canções fala delicadamente de sua homossexualidade.Quase ninguém percebeu na época.

Em “soldados” :

Tenho medo de lhe dizer o que eu quero tanto/ tenho medo e não sei o que estamos esperando”.

E “Daniel na cova dos leões”:

Mas tão certo quanto o erro de ser barco a motor/ e insistir em usar os remos...”.

Já em “Meninos e meninas" ele se descobre bi-sexual.


- Elton John no belo Cd Goodbye yellow brick road, no tempo que sabia compor, antes de ficar milionário e fazer uma "Nikita" por ano, na faixa
"All the girls love Alice" ,
fez o que talvez tenha sido a primeira canção a falar de lesbianismo.


- No belíssimo e confessional Ingénue, K.D. Lang , finalmente se expõe ao seu público, arriscou toda sua carreira em seu país conservador, assumiu sua homossexualidade e depois que já era sucesso o público adorou saber que
“wash me clean” e
Miss chatelaine , foram feitas inspiradas pelo desejo dela por uma mulher casada.


- No Cd VERY, os Pet Shop Boys incluem a canção “to speak is a sin” dizendo que ela foi feita, “pros que estão no armário”.


- Na obra prima do Pulp, Different class, o brilhante Jarvis Cocker na canção
"I spy" ,
fala de seu voyeurismo.


- Não, você não se enganou, na canção “range” é o Smashing Pumpkins e Stone Temple Pilot que os caras do excelente Pavement estão sacaneando, no sensacional Cd
Crooked rain, Crooked rain.


- Em
“Paranoid android” ,
o Radiohead, no Cd Ok, computer, (concorrente de a melhor obra da década de 90), Thom Yorke, fala do jet set enlouquecido pela cocaína. O titulo foi tirado do livro "o mochileiro das galáxias" de Douglas Adams (li e não achei nada demais).


- O deus vivo Bob Dylan é o letrista por excelência. Eu faria um blog inteiro só pra falar de sua importância pra cultura ocidental e de suas letras(idem para os Beatles). Podia usar aqui, quase qualquer uma de suas músicas, vou no clichê: “Like a rolling stone” é simplesmente os anos 60, retrato de uma geração inteira. Absolutamente perfeita.
"Ballad of a thin man" ,
é o atestado dessa mesma geração só que, surpreendentemente, com medo de mudar. Essa canção a propósito, é pura história. Dylan a canta corajosamente, enquanto ao fundo, ainda se ouve ecoar o grito de "Judas!". Uma geração que outrora era libertária e de repente se viu conservadora quando seu representante oficial, quis eletrificar seu som, abandonando o já defasado folk music da época.Dylan debocha, com a ironia e coragem fazendo a perguntaque não queria calar:

"Cause something is happening here/but you don't know what it is/do you, Mr John?

Não se deixe levar pelo novidadeirismo, Dylan é deus. Descubra a obra desse cara.



Se você teve a paciência de chegar até aqui, obrigado e parabéns. Sempre me perguntam: por que seus posts são tão extensos? No mundo virtual as pessoas tem pressa, ninguém tem tempo e paciência pra ler literatura. Não tenho nada contra quem tem essa proposta, pelo contrário, adoro passear nos blogs dos meus amigos virtuais que registram seu dia-a-dia. Me divirto com eles. Eu é que não sei fazer assim(acho que registro mais o meu dia-a-dia no outro blog, o Spleen Rosa Chumbo, só que em pretensos poemas em prosa). Pode ser talvez, pela minha titânica preguiça, sei lá. Pode ser também até por opção ou falta de competência no poder de síntese. Na realidade, acho que a proposta do blog é essa: Cultura inútil (alguns até dizem que é útil e até esperam os posts , acreditam?) pra você ler quando tiver um tempinho no meio dessa sua correria, dessa sua vida louca. Só posso dizer que já são vários amigos pelo Brasil afora e outros em outras terras que extrapolaram o espaço do blog e alguns já são mais próximos e nos falamos por MSN (já ganhei cada e-book, artigo, matéria que sempre sonhei...), e-mail e alguns mais próximos ainda, até por telefone. Obrigado a todos vocês pelo suporte no momento especial.


Enfim, poderia contar várias outras histórias, são muitas. Espero que vocês possam ter gostado e se divertido um pouco. Não se esqueçam de contarem a sua se tiverem uma ou de corrigir alguma informação errada.


Tái. Junkie Careta, o homem dos posts quilométricos.


Até a próxima.




155 comments:

Jonathas Nascimento said...

No caso de Daniel na Cova dos Leões ascrescente: "teu corpo é o meu espelho e em ti navego".

André Costa said...

Os Smiths é legal, Bob Dylan também (yeahhhh). Seus posts são Kilométricos mas prende a gente de maneira deliciosa. Valeu pela lembrança a Sérgio Sampaio!!
Forte abraço Nivandro!!!

Morgana said...

Entao quer dizer que so o Damon se deu bem na historia da mordida de bunda...?!olha so cmo é a vida.
Brilliant baby..bjs

Patty Diphusa said...

Adorei..Não acho que seus posts sejam quilométricos, a gente le com tanta rapidez que voam. Gosto muito qdo vc reaparece, é sempre bom.
Gosto muito do Damon e a história da Justine lembra a da Pattie Boyd, que deixou o Harrison pelo Clapton, não? Ela teria inspirado tanto Something, dos Beatles, quanto Layla. Ela diz na biografia dela que tudo começou com uma carta que o Clapton lhe mandou. Antes se mandava carta antes de morder a bunda, será?
Só para lembrar uma história de música que eu gosto, é Not for You do Pearl Jam que foi feita para a indústria fonográfica apesar da versão de que era para uma mulher que perseguia EV e entrou com o carro no muro da casa dele.

Não suma por tanto tempo, vc faz a diferença.

Bjs

Gabie Garcia said...

Olá.
Eis que vi seu comentário e resolvi vir ver seu blog. Realmente, post quilométrico...mas difícil não é ler até o final, e sim parar. Adorei ler tudo isso, muita coisa que não sabia desse mundo selvagem do rock/pop.
Enfim. Obrigada por ter passado lá pelos meus domínios e keep up the good work here.
Quanto aos posts... Nem em um blog nem em outro - não tem antes, não tem depois. A resposta está ali, cabe a cada um descobri-la. Hahah.
Beijo!

Rafaela said...

É. bem escrito. Se eu fosse compositora também faria várias músicas sobre momentos da minha vida, sobre pessoas, sobre cheiros, sobre cores. Ainda bem que só sei escrever, mesmo.

Brilhante como sempre.

PS: Só pq tu pediu, não vou mais pra Teresina. Fico em São Luís, mesmo, mas por enquanto não mais no mesmo local de trabalho que nos conhecemos. Saudade.

Cláudia I. Vetter said...

Medo dessa vida quase igual e ao mesmo tempo tão diferente. Tudo.

(Aqui tem muito mais figuras das que eu vi da ultima vez; palavras então... uau!)

;**

Maria Fernanda said...

Meu Deus!!! São metros e metros de posts!!

- mas curti a definição das músicas. Gostei da idéia MESMO!
E haja pesquisa pra tal, hein?

Janete Andrade said...

as melhores composições acredito eu q nascem sim de momentos q vivemos, seja uma imensa alegria ou uma dorzinha de cotovelo, os q compõem com certeza tiram sempre uma coisinha de algo vivido por eles. :))'


;*

Marcela! • said...

Vou ser sincera, nãão li o post inteiro, estou no trabalho! Mas me pareceu algo muito interessante...salvei para ler depois! ;}

Você escreve bem, sobre assuntos legais! ^^'

E olha, minha vida nãão é sempre um arco-íris!!!

:**

MARTHA THORMAN VON MADERS said...

Mas...seu blog é perfeito. Pelo menos tive que ficar por aqui um bom tempo para ler tudo. Confesso que adorei.
marthacorreaonline.blogspot.com

Heidinha said...

adorei o post, mas tenho 2 observacoes a respeito.
1 - Damon Albarn pode morder minha bunda sempre que quiser. Ainda mais depois de Kingdom of Doom.
2 - Acho Joy Division supervalorizado.

Mary West said...

Gezus naum sabia de metade destas verdades ditas nas letras das músicas. Sabia apenas a de Angie, gosteri bastante de aprender um pouco mais sobre essas outras, clássicos monstruosos do rock mesmo.

Ahhh a vocalista do Elastica não é lá essas coisas naum ó, pelo menos não é nenhuma Shirley Manson. E oi? Onde eu posso ver Control??????????????????????? Tou doida p/ vê esse filme! :D

Clara Mazini said...

Muito divertido. Gostei de cada km.!

Nathália said...

Amei esse post!
Cara, você é um dos poucos que me faz ter paciência pra ler cada linha.
Porque, pelo menos pra mim, a questão não é o texto ser gigantesco, e sim ele não falar sobre nada.

Seus textos são grandes mas não são cansativos. Eu adoro devorar cada letrinha deles.
Inclusive já descobri alguns artistas através dos seus posts quilometricos.
De alguns já tinha ouvido falar, mas ao perceber a paixão com a qual você escreve, acabei indo atrás.

Por isso estou no grupo que espera pelos seus posts.

Beijo!

F.M. said...

Nossa Junkie, e eu que pensei que escrevia posts quiometricos...
=D
Quando comecei a ler seu post, não consegui me situar porque sou novinha e sou do tempo das famosas "boys-bands" (kkkkk!) pra cá, mas com o passar das linhas fui me familiarizando com as bandas e chegando a conclusão de que vc é um mostro de sabedoria quando se trata de musica em meu querido!!
otimo post, a-do-rei!!
Passarei por aqui mais vezes!
=D

Fabrícia ♥ said...

caaaaaaaaaaara . que texto gigante x@'
hono.

mas a paret que eu concordo em número , gênero e grau é:
Traição. Aí meu amigo, não há modernidade que aguente..


fala sério né?
.. ODEIO TRAIÇÃO ¬.¬'
ninguém mereçe :~~

Renatinha said...

Vou começar agradecendo MUITO os elogios ao blog e aos textos...!
Meu Deus... você sabe deixar duas pessoas com lágrimas nos olhos...

Ah... que mundo Caras o que...!?Eu ADORO saber as histórias por trás das músicas... e seu post matou minha curiosidade de muitas...!
Eu me divirto ouvindo um cd e imaginando de que situação que saiu aquilo! =]

Enquanto seus textos forem legais assim, pode continuar fazendo eles quilometricos! ;)

Amanda said...

Eu tava ficando angustiada com o tamanho do teu post, mas foi legal conseguir terminar de ler! ;D
O qu tu escrevestes é mais do que um exemplo de que a arte não precisa de fatos relevantes e complexos para existir.
Os momentos mais simples é que contam ponto e é difícil demais tentar imitar a sutileza deles.
O que compõe uma música, escreve uma história ou poesias sai anturalmente a partir de qualquer coisa mínima que inspire as pessoas... agora sem mordidas por favor né? ;P

Desajustada said...

qta historia pode existir em uma musica não?

beijos

Ivana Morais said...

Olá! Desculpe pela demora para responder seu comentário no meu blog, é que eu andei sumida por esse mundo da blogosfera...
Enfim, voltei a postar! Antes tarde do que nunca, não é mesmo?
Aparece por lá, se é que ainda tenho alguma credibilidade...
HAHAHAHA
bjs

Mires said...

caramba... eu sabia que a música (em especial o rock e seus diversos estilos) tinham muita história pra contar...
Mas confesso que li algumas coisas aqui das quais nem fazia idéia
:0
Acho que esta é uma das vantagens de amar a música: não tem novela no mundo com tantas histórias incríveis!

;*

Anonymous said...

A ARTE IMITANDO A VIDA MAIS UMA VEZ NÃO MEU CARO JUNKIE. E NA CENA TUPINIQUIM TEMOS VÁRIOS EXEMPLOS INTERESSANTES NESSA TEMÁTICA Ñ É MESMO?
É PRECISO SEMPRE ESTÁ ATENTO AOS PERCALÇOS DA VIDA.
MUITO INTERESSANTE SEU BLOG. PARABÉNS.
ABRAÇO.
LAURO SEVIS

ღ mey ♥¨`*•.¸¸.•*´¨♥ღ said...

oii
desculpa não comentar aqui como deveria, mas no trabalho não posso perder uma hora só rpa ler né
huaauhaau tenho q lembrar de ver meus comments no fds e voltar aqui.

add ;)
bjs

Miguel Ahid said...

Meu querido,

Gostei do quilométrico texto(risos)
E das frases (o melhor letrista de todos os tempo, o melhor guitarrista de todos os tempos, o melhor cd do mundo, etc)

Ë como se você tivesse conversando comigo pessoalmente junkie. Seu blogger é de fato mais um espelho de sua alma/veia musical.

Um abraço do seu cumpadi,
Ahid

ღ mey ♥¨`*•.¸¸.•*´¨♥ღ said...

vc já se perguntou s ealguém lê os posts até o final? ...

da sua lista lateral, eu só excluiría o Renato Russo. Richard eu AMO!

bjs =*

Camilla said...

Meu Deusssss!E bota post Kilométrico nisso. Bom, confesso que não li, mas não por falta de interesse. Gostei muito do blog, faz bastante meu estilo. Prometo que voltarei aqui para ler, agora passei rapidinho para agradecer a visita ao meu blog e as palavras deixadas a minha pessoa. Muito obrigada!

Vou levar o endereço do seu blog comigo, como disse, os assuntos que escreve, interessam-me profundamente. Só preciso de um pouco de tempo pra ler...rsrsrs

Até mais
=)

ღ mey ♥¨`*•.¸¸.•*´¨♥ღ said...

cara, eu sou tua fã!
como vc consegue fazer textos longos? digo, precisa tempo né...

bjs

Tatah Marley's Confissões said...

Adoreio blog, e confesso que quando vi o tamanho do post, fiquei de cara, mais lendo acabei me deliciando com seus escritos.
Gostei da citação de bandas como Oasis e cantores como o gilberto gil..
Otimo texto!

Valéria said...

Adorei o post, mais uma vez. Fiquei super curiosa sobre o álbum do Blur.
Adorei as citações, Manic Street Preachers, Joni Mitchell... adoro tudo isso. Mas prefiro o Cohen ao Dylan.

Beijos.

~Lilah said...

"o que a tristeza e uma monografia inacabada não fazem na vida de um homem..."

Haha!! Mas poxa!! Interessantíssimo esse seu post quilométrico! É muito comum mesmo ouvirmos inúmeras músicas sem ter a mínima noção da inspiração que a compôs.

Quanto ao meu blog, eu vou continuar a história... estou em processo criativo. Assim que eu colocar outra parte da história eu aviso, ok?!

beijos!

- Tiffany said...

PJ, Rolling Stones, Bowie..

estou pasma! muito bom gosto musical!!!

e sim, música é cultura, música BOA!

muito obrigada pelo comentário ^^

Lulu on the Sky® said...

Agradeço sua visita ao meu blog, nem sabia desse babado do cara do Blur com a vocalista do Elastica.
Big Beijos

Drunken Alina said...

Olá!!

Obrigada pela visita!

Adorei conhecer seu blog!
Principalmente neste momento que estou fazendo uma hora extra totalmente forçada,tediosa,precisando de algo de bom pra ler!
Nada como um rock ´n roll pra animar =)
Não conhecia essas histórias, e essa da mordida lembrou uma minha, que deixei uma mordidona no bumbum do meu namorado e ficou marcada por uma semana, rs!

Se vc falar do silverchair um dia será beeem legal!

Banda do meu coração!

Beijos e até mais!

Tatah Marley's Confissões said...

ah obrigada pela ajuda amigo..vacas magras engordam mais pourra.. só to faltando dah fermento pras minhas, e as idiotas nao engordam uma grama!
:/

Drunken Alina said...

Ah, eu liguei sim dedurando o cara depois do xabú q ele deu no meu trabalho... mas agora penso... se ele for demitido, ele terá tempo de me perseguir!!
Ele sabe onde moro... e é MUITO fácil me seguir.. meu cabelo é vermelho, chamo mto a atenção!

Pensei em fazer um BO, mas acho q só vou fazer se eu ve-lo pelas redondezas...

É complicado né... hj minha amiga vai pegar buzão comigo!!

Vou te linkar!

Beijos!!

Assim que sou said...

Isso é uma verdadeira enciclopédia do show business. Várias das histórias, e fatos, e causos eu já conhecia. Mas, sem dúvida, muitas outras tive até surpresa e prazer em saber. Gostei demais. Principalmente de sua identificação com a letra do Gil de "A linha e o linho", que também acho inexplicavelmente bela.

Voltarei para ter ler. E aprender.

bjs. Veronica

Nataliinha said...

MEGA QUILOMETRICOS .
Confesso que não conheço boa parte das pessoas q vc citou .
HAHahAHAHAHA .

Bj bj =*

Ira said...

Legal o post, adoro saber o porque das músicas. Aliás, "Drugs Dont Work" é uma das músicas mais triste que eu já ouvi ;~

Concordo que há letristas brasileiros que são magnificos e que a maioria acha que é merda.

Você podia ter citado o Cartola, com a lindissima "O Mundo é Um Moinho", que foi escrito pra filha dele, que tava saindo de casa e tal. A música doí de tão linda.

Já no campo da música pop, tem uma música da Lindsay Lohan, "Confessions of a Broken Heart" que ela fala sobre o pai e das brigas em familia, de como ela sente falta dele e até questiona se ele alguma vez já amou. Acho a música linda.

É isso, parabéns pelo post :D

Rubicreide said...

AHAHAHA oquei, oquei. UFa! Consegui terminar.
Mas é do caralho. Nunca comi tanta informação sobre música - e nunca foi tão fácil engolir. Simplesmente adorei.
Resumindo.... o rock mesmo continuar sexo-drogas-rock´n´roll!

(resposta: intromissão alguma. Adorei o comentário)

Aquela 'par', que virou ímpar. said...

credo! sacanagem isso! hahaha
gostei do blog, as imagens. rock and roll.
quanto ao meu texto, segunda ou terça feira volta lá que ou eu vou chorar, ou escrever algo bonitinho :P
besos

Gabriele Fidalgo said...

Putz grile, teu blog é muito bom!
Adoro música, falar de música e entender de música. E as imagens são ótimas. Bowie, Dylan, Mick. Adoro!

beijos

Mel said...

Preciso te dizer várias coisas!
1- fikei sem net durante milanos, agora estou bem.hauahuahua
2- mudei de bairro!yay!
3- por favor, não faça posts tão grandes, ou então diminua a letra, não q eu seja preguiçosa, ao contrário, adoro ler, mas fica muito grande assim e estou bêbada. (juro!)
4- se eu fosse trair alguém, não deixaria morderem minha bunda.
5- adoooooouro a história da angie!!!

bjo enorme!


ps:preciso saber mais de vc, vc escreve mto bem!!!!

Gabriele Fidalgo said...

Sério. Fiquei super feliz com o seu comentário lá no meu blog.
Obrigada mesmo.

E adoro Strawberry Fields também. Aliás, beatles é extremamente levado em conta em todos os casos. rs

Nas minhas pesquisas aleatórias, conheci William burroughs. Gosto, claro. Mas ainda não estudo cinema. Ainda, pois é exatamente o que vou prestar no final do ano. :)
E poxa, só de conseguir transparecer algo ligado à isso, já me sinto satisfeita.

Adoraria ajudar com um trecho meu na sua música. De qual trecho você se refere? fiquei curiosa. haha

Já visitei a sua playground de letras e deixei um comentário por lá também.
Seu blog já está devidamente linkado para vir aqui mais vezes.

até mais.
beijos!

Gabriele Fidalgo said...

Olá!

O legal é que você percebeu algumas coisas de cara. Eu realmente adoro esse toque mais 'cru', mais 'sujo'... Captou minhas influências. tanto por Alanis [o que é 'You ought know' hein?], até Clarice. E, como você disse, é exatamente essa coisa 'pungente' que estou deixando transparecer nos textos. Mas bem mais de uns tempos pra cá.

Enfim. Observações muito boas.
E eu fico contente porque você escreve bem pra caramba. Sabe do que está falando.
Entende muito de música. Eu leio bastante sobre [principalmente bandas 60's e 70's], e o tema do seu blog me encantou

Ah, fico feliz em ter ajudado na letra da sua música.

Até mais.
bjs!

Gabriele Fidalgo said...

Obrigada pelas observações.
Você acertou sobre eu ser bem urbana. E a sua sugestão é bem válida. Mesmo porque a maioria dos meus textos são descritos em pubs, cinemas, avenidas e esquinas de São Paulo. Realmente gosto dessa coisa mais... 'cotidiana'.
Mas existem também os pequenos textos, em que apenas me descrevo. E aí o uso da 'água', por exemplo.

Acontece essa mistura de asfalto quente/chuva fria.

Obrigada pelo comentário, mais uma vez. E espero ler mais textos seus.

Abraço!

matheuss said...

mas o rock sempre será a melhor opção.
neil Young é mesmo um deus.
(:

Sunflower said...

vc simplesnmente citou todas bandas que adoram.. E Eu valorizo dinossaur jr , sim, já erdi o meus sapatos em troca de um cd raro deles tocando just like heaven no lollapalooza.


háaa


beijas

Pâmela Berton said...

Eu li até o final e adorei!
Muitas histórias que eu não conhecia. Não me lembro de nenhuma para acrescentar, mas a primeira daria um filme. Super matéria do TV Fama! Hahaha!
E eu concordo com você, temos (e digo isso na primeira pessoa do plural) a mania de achar que tudo que vem de fora têm amis valor que o nacional. E isso é desde sempre: com a França, a Inglaterra e, agora, os EUA.
Tem muita música nacional boa. E, a maioria, não faz sucesso. A gente tem que cavar. O pop é muito pop aqui. Mas acho que seja assim no mundo todo.
O melhor fica mais escondido.
Beijos!
E obrigada pela visita! ^^

Flavinha said...

Toda essa galera que vc citou vive batendo ponto nos meus ouvidos. Mas a Joni... "A Case of You" é a música que sempre me faz viajar.

Beijoca!

Camila said...

Caraca... que blog estiloso!
E quanto ao post... quanta cultura! Aprendi muito.
Parabéns pelo bom gosto.
Beijos

Bruna Poison said...

Olá, pô seu blog tem tudo que eu amo ... Vou te add no meu pra ficar sempre ligada no que vc escrever por aqui... Adoro ler tudo que se passou nos 80's!!!

..."às vezes a gente ouve uma música e não tem idéia do que a moveu", essa sua postagem é muito interessante... E a parte do Renato Russo ele ainda toca no assunto homossexualidade na música Leila (do cd a Tempestade), e na mesma música Daniel na cova dos leões ele ainda diz em uma frase:"Teu corpo é meu espelho e em ti navego".
Outro cara que sempre representava suas vivencias nas letras de suas músicas era o saudoso Cazuza!!!

Vlw mesmo por vc ter ido lá no meu, adorei aqui meeesmooo!

Bjão!
Bruna Poison!

Bruna Poison said...

_Adoro ler tudo que se passou nos 80's ...

P.S. E seu blog tem muito mais que isso ... Muito bom!!!

Paula Calixto said...

Realmente, posts quilométricos!
Demorei 2 dias pra [re]ler e comentar.[risos]

Fugindo ao seu hábito, sua linha, seu estilo:

Evolução seria a órbita?

Eu acho. Mas, é só um achar.

Beijos.

André said...

po, valeu cara, pelos comentarios.

e pra ser sincero, acho q vai demorar um pouquinho até que eu leia tudo isso aqui rsrs

abraço!

Amèlie said...

Ah, não.


Isso que você faz de simplesmente desaparecer merece retaliação.

Adoro o que você escreve!



Beijos!

Gabriele Fidalgo said...

Quero mais textos aqui! haha

;)

Não Somos Apenas Rostinhos Bonitos said...

Amaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamos este Blog, vai agorinha pros nossos favoritos!
Beijocas,

CARLA ROCHA said...

Você escreve pra caramba, vou no popular!!!rsrs Obrigada pelos elogios, aceito sugestões para continuar a história lá do blog...rsrs Tô te devendo essa continuação! Beijo grande e é uma delícia ler os "posts quilométricos"!!!!

Nem Li said...

Cara esse é o maior post que eu ja vi....

Nem li tudo...

MUITA preguiça....

Adrielly Soares said...

Achei meio grande sim, mas gostei do assunto. Na verdade não conheço a maioria das pessoas citadas no seu post, por isso pulei alguns pedaços.
Parabéns.
:)

Carla Silva e Cunha said...

muito interessante

Gessanna said...

Muita informação mesmo, é cultura pura na veia, parabéns! Excelente o post, enriqueceu muito minha cultura musical Abraço!

Jéssica said...

quanta informação!
e você ainda citou muita gente que eu particularmente amo...
me prendi no teu texto.
hahaha

enfim, não me importo nem um pouco com o fato de você me linkar, mas gostaria de fazer o mesmo. Posso?

beijos

Rafaela said...

vamos atualizar isso aqui? =D

Desarranjo Sintético said...

Nossa, realmente quilométrico, aprendi história e curiosidades dos músicos como nunca! Valeu a aula!

Abração!

Thiago Borges said...

Ei amigo terráqueo, tudo ok? Quanto tempo ein? Como anda a monografia? Enfim, meu tempo hoje se restringe a trabalho e faculdade (e música também, é claro), por isso resolvi acabar com o galáxia, e também não sei quando vai voltar.

Gostei muito do ultimo post, como sempre. Historinhas interessantíssimas, muitas que eu nem conhecia, como a tal mordida na bunda da mulher do Damon hehehe, ele tem uma cara de lerdão mesmo. Também gostei muito da tiração de onda do Pavement com os Pumpkins, Billy Corgan se achava o dono da maior banda alternativa do mundo, mas todo mundo sabe que esse titulo pertencia ao Nirvana.

Palavras do Junke “O mais
engraçado é que seu amigo anônimo mora aqui na província de São Luís,inclusive acho que já te vi num show da minha banda e já cansei de te ver em locadora.” Ei cara eu tenho uma leve noção sobre como você é (pelas fotos do perfil do blog), mas acho que nunca te vi não. Locadora? Eu pegava uns filmes ali na 100% da Cohama, mas faz um tempão que não apareço por lá. Também acho que nem conheço sua banda, mas gostaria muito de conhecer. Vamos fazer o seguinte, me adiciona no orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=3055035158161047670), aí fica mais fácil de não passarmos despercebidos pela província hahaha. Cara vai desculpando pela demora de contato, na verdade eu já tinha lido o post a um tempão, só esqueci de comentar hehe, foi mal mesmo. Então vou indo nessa, nos falamos pela net, não esquece de adicionar. Abraço.

Arlequim said...

Eu li tudo! \o/
E achei ótimo tudo isso.
Eu morro de preguiça de pesquisar sobre essas coisas, mas sempre morro de curiosidade. Pra nós que escrevemos acho que a curiosidade é ainda maior, afinal sabemos que por tras de cada linha existe um sentimento,um propósito; não que para os outros não tenha, mas conheço uma galera boa que tá mais interessada na melodia no que na letra. Eu aprecio o conjunto. Musica é vida.

Adoro musica internacional, mas sinceramente curto bem mais os maravilhosos cantores que nós temos por aqui. A galera vive naquela que tudo que é de fora é melhor. Não é. Não acho.
Acho que tudo que precisamos está aqui.
É obvio que tem MUUUITOS cantores e compositores estrangeiros que são maravilhosos, mas ainda prefiro os meus queridinhos da MPB!
Adooorei aqui.
De verdade.

Beijão

Jéssica said...

Pois é, acho que o abandono que me dói é o que eu citei a pouco no novo post.
Os meus textos são meio revoltados assim, porque eu sou assim, no final das contas. Eu sou meio Courtney Love, ainda que menos exibicionista e medonha. hahaha
Mas é claro, já sofri uma rejeição sim. Talvez se reflita no que escrevo. Não sei. O fato é qu não escrevo sobre isso.

Gabriela M. O. said...

Amei isso, mais que tudo. vou te acompanhar.

strawberry said...

Adorei seu espaço, obrigada pelos elogios...
Eu amo Oasis e U2.auhsuhsuhu
Morrissey e beatles...rsrsrs

mil bjuxx!!
Feliz Natal!!!!

Wolf_Angel said...

mais completo impossível,
um blog subversivo e plausível, como deve ser a palavra solta da cabeça;
confortável estar aqui, volto sempre, se voltar sempre ao meu espaço.
sopros de luz
=***

uma personagem said...

Como pode ser tão bom e rock'n'roll?

strawberry said...

obrigada pelo elogio, faço das suas palavras as minhas...esse blog é tudo de bão, principalmente para pessoas que gostam de musicas como eu.
Mil bjuxx!!!
feliz ano novo!!!!!

Anonymous said...

Blog Fooooooda!!
\o/
Jon

strawberry said...

tem alguém aqui?

bjuxx!!!

Larice M. said...

Me prendi tanto nas histórias que nem vi o tempo passar e o mais legal é que com uma belíssima trilha de fundo - os links colados por você foram uma ótima idéia de deixar a leitura ainda mais gostosa.
Parar para entender o verdadeiro motivo da letra de uma música preferida é algo bem interessante a ser percebido. Afinal, inspiração não cai do céu. hahaha
Gostei do teu blog!
Passarei mais vezes aqui, pode acreditar.
Beijos.

Anonymous said...

Sounds like you never heard T-Rex dude. There is no such thing as "glam rock guitar style". Bolan started off as a folk musician and his playing was just raw and totally straightforward. Mick Ronson, on the other hand, was a super musician, with a very refined technique. Marr and Bolan are just simply oceans apart in terms of guitar artistry. In short, your hodgepodge is not very accurate in this respect. Couldn't say this in Portuguese, so...

Admiral Pip

Mary said...

esse teu blog é massa!
adoro Rockkkkk!WOW!
tou aqui acompanhando!
Bom demais..

Marcela! • said...

Posts quilométricos mesmo, mas informativos demais. Música e informação, adoro! Da onde você tira tanta informação e história legal?!
Adorei tudo!
Você começa a ler e não quer mais parar...

Beeeijos ;*
Tenha uma boa semana!

Suzy said...

Um ahistória melhor que a outra, algumas eu já conheceia como do Bon-U2, Renato Russo... mas história e arte sempre vão se unir, não é mesmo!
beijos

flávia ruas said...

Adorei saber todas essas curiosidades! Eu concordo com você quando fala de Gilberto Gil, o sentimentalismo dele é maravilhoso, eu amo as músicas "drão" e o "linho e a linha".
Beijo

Jonathas Nascimento said...

Volte a escrever Junkie!!!

ABraços

http://acervopop.blogspot.com/

Delirium said...

Cara, muito bom o post, as ligações de um assunto o outro, foi uma viagem e tanto pelo mundo musical(bom)\o
Meus parabéns!

juliana said...

Ahhh entre os dois prefiro o Breet
=X

hahaha não é quilométrico não, afinal quem realmente tem coisa pra falar não cede a moda do twitter! hahaha
(brincadeira, nada contra o twitter)
beijo

CARLA ROCHA said...

Seus posts fazem falta! Volta logo! Semana iluminada!

Eu, Thiago Assis said...

eu num vou nem mentir: a grande parte das musicas q vc citou eu nunca nem ouvi falar.
mas já era de se imaginar q drogas, sexo, separçoes e coisas do tipo tivesse sido inspiração pra musicas conhecidissimas.

sobre o acontecido no começo do post, cair de bunca nos dentes do amigo foi das piores desculpas ja ditas tbm, né? uhauhauhauhuhauhahuuhahua

pior foram os "irmãos Oasis" ainda tirarem sarro do cara =p


obrigado pelas suas palavras em meu blog e claro q nao me incomodaria de ver vc de nvo por lá, sinta-se a vontade.
qnd eu tiver com mta vontade de ler já sei pra onde ir agr ^^ uhauhauhauhuhauhauhuha
o/

Anonymous said...

If you suffer from hair loss, hair implants may be one way to help you.
[url=http://www.hair-restoration-surgery.com/]hair surgery[/url]

Anonymous said...

looking representing ed drugs? [url=http://www.cahv.org]buy viagra online [/url]and enjoy sprung shipping at http://www.cahv.org . another good place to [url=http://www.kiosknews.org]buy viagra online[/url] is www.kiosknews.org .

Anonymous said...

like gambling? love las vegas? think up unafraid the all unhindered of the interfering [url=http://www.casinolasvegass.com]casino[/url] las vegas at www.casinolasvegass.com with on the other side of 75 changed unbolted [url=http://www.casinolasvegass.com]online casino[/url] games like slots, roulette, baccarat, craps and more and allure a crushing in existent coins with our $400 modern crazed bonus.
we from on top of everything else cunning games then the pass‚ online [url=http://www.place-a-bet.net/]casino[/url] www.place-a-bet.net! few more free casino games and free [url=http://www.2010-world-cup.info]casino bonus[/url] you can find at the 2 new [url=http://www.buy-cheap-computers.info]casino[/url] guides : www.2010-world-cup.info and www.buy-cheap-computers.info .

Anonymous said...

[url=http://www.webjam.com/buyreductilonline] Buy reductil online
http://www.webjam.com/buyreductilonline

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Hi all,

i hope to join the discussion soon

i have some very strong opinions

i hope i get to know you all soon!

[IMG]http://www.trueimagehost.com/1/m/47xFMd46ie7B/blank.gif[/IMG]

Anonymous said...

Hello everyone!

I just wanted to say hi to everyone

See you

[URL=http://www.vpnmaster.com][IMG]http://openvpn.net/archive/openvpn-users/2005-05/pngd55nFojmJX.png[/IMG][/URL]

Anonymous said...

check out the new free [url=http://www.casinolasvegass.com]online casino games[/url] at the all new www.casinolasvegass.com, the most trusted [url=http://www.casinolasvegass.com]online casinos[/url] on the web! enjoy our [url=http://www.casinolasvegass.com/download.html]free casino software download[/url] and win money.
you can also check other [url=http://sites.google.com/site/onlinecasinogames2010/]online casinos[/url] and [url=http://www.bayareacorkboard.com/]poker room[/url] at this [url=http://www.buy-cheap-computers.info/]casino[/url] sites with 100's of [url=http://www.place-a-bet.net/]free casino games[/url]. for new gamblers you can visit this [url=http://www.2010-world-cup.info]online casino[/url].

Anonymous said...

if you guys desideratum to untrustworthy [url=http://www.generic4you.com]viagra[/url] online you can do it at www.generic4you.com, the most trusted viagra drugstore with a purpose generic drugs.
you can marshal up drugs like [url=http://www.generic4you.com/Sildenafil_Citrate_Viagra-p2.html]viagra[/url], [url=http://www.generic4you.com/Tadalafil-p1.html]cialis[/url], [url=http://www.generic4you.com/VardenafilLevitra-p3.html]levitra[/url] and more at www.rxpillsmd.net, the chief [url=http://www.rxpillsmd.net]viagra[/url] ab initio on the web. well another great [url=http://www.i-buy-viagra.com]viagra[/url] pharmacy you can find at www.i-buy-viagra.com

Anonymous said...

You should check http://www.EroticWebCams.net if you want to view the best erotic webcams.

oquemeinferniza said...

Caralho, adorei seu blog. Passarei mais.

Anonymous said...

[url=http://grou.ps/reductil] Buy reductil online
http://grou.ps/reductil
Buy reductil online

B; said...

Você tem mesmo muita informação pra compartilhar... Mas o que seria do rock sem esse caos de vez em quando?!

Anonymous said...

Director : Mani Ratnam
Music Director : A.R Rahman
Lyricist/s : Gulzar
Movie Cast : Abhishek Bachchan & Aishwarya Rai

Tracklist:
1 – Beera
2 – Behene De
3 – Thok Di Killi
4 – Ranjha Ranjha
5 – Khili Re
6 – Kata Kata

[url=http://www.bollywood-latest.com/2010/05/raavan-mp3-songs/]Raavan Mp3 Songs[/url]

[url=http://www.bollywood-latest.com/]Bollywood Blog[/url]

[url=http://www.bollywood-latest.com/]Bollywood News[/url]

Anonymous said...

Predilection casinos? examine this advanced [url=http://www.realcazinoz.com]online casino[/url] director and wing it denigrate online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
you can also discontinuation our late [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] hint at http://freecasinogames2010.webs.com and obtain veritable incredibly touched in the head !
another new [url=http://www.ttittancasino.com]casino spiele[/url] conspire is www.ttittancasino.com , during german gamblers, retrieve unrestrained online casino bonus.

Anonymous said...

[url=http://www.wallpaperhungama.in/]Bollywood[/url]

[url=http://www.wallpaperhungama.in/]Bollywood Wallpapers[/url]

[url=http://www.wallpaperhungama.in/]Bollywood Actress[/url]

[url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Aishwarya-Rai-114.htm]Aishwarya Rai[/url]

[url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Ayesha-Takia-28.htm]Ayesha Takia[/url]

[url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Diya-Mirza-116.htm]Diya Mirza[/url]

[url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Neha-Dhupia-8.htm]Neha Dhupia[/url]

[url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Nandana-Sen-109.htm]Nandana Sen[/url]

[url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Bipasha-Basu-29.htm]Bipasha Basu[/url]

[url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Neetu-Chandra-34.htm]Neetu Chandra[/url]

[url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Kim-Sharma-119.htm]Kim Sharma[/url]

[url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Zarine-Khan-123.htm]Zarine Khan[/url]

[url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Amrita-Rao-2.htm]Amrita Rao[/url]

[url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Aarti-Chhabria-122.htm]Aarti Chhabria[/url]

[url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Asin-32.htm]Asin[/url]

[url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Celina-Jaitley-1.htm]Celina Jaitley[/url]

[url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Deepika-Padukone-5.htm]Deepika Padukone[/url]

[url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Geeta-Basra-24.htm]Geeta Basra[/url]

[url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Kareena-Kapoor-115.htm]Kareena Kapoor[/url]

[url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Katrina-Kaif-11.htm]Katrina Kaif[/url]

[url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Sonal-Chauhan-21.htm]Sonal Chauhan[/url]

[url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Priyanka-Chopra-3.htm]Priyanka Chopra[/url]

[url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Aditi-Sharma-126.htm]Aditi Sharma[/url]

[url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Hazel-Crowney-135.htm]Hazel Crowney[/url]

[url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Kashmira-Shah-110.htm]Kashmira Shah[/url]

Anonymous said...

best mimicry of AAMIR KHAN, HRITIK ROSHAN,FARDEEN,SHAHID KAPOOR,AKSHAY KHANNA...i saw this and HAD to share with you guys!!!

[url=http://www.mydesizone.com/video/wOjcyunSGAc/BEST-BOLLYWOOD-MIMICRY.html]BEST BOLLYWOOD MIMICRY[/url]

Anonymous said...

[url=http://www.watchtruebloodseason3.net][img]http://www.watchtruebloodseries.com/wp-content/uploads/2010/05/truebloodclaude.jpg[/img][/url]

Hey

As you all are big fans of True Blood, i came across this great where you already can watch the first episode of season 2 .
Here is the link where you can watch this great serie, its totally free and you can stream any episode from every season.

Let me know what you think about it!

[url=http://www.watchtruebloodseason3.net] Watch True Blood Season 1 Online [/url]

[url=http://www.watchtruebloodseason3.net][img]http://img3.sidereel.com/_episodeimage/size.1/5e00.2.16.jpg[/img][/url]

Anonymous said...

bollywood hindi indian raajneeti rajneeti full movie parts full theatrical trailer songs ranbir kapoor katrina kaif ajay devgan nasseruddin shah arjun rampal manoj bajpai teaser eclusive emraan hashmi sajda kajol o mere khuda full video song full video song tu hi haqqeqat milenge milenge action replay akshay kumar teen patti prince it's showtime full video song hot khan sexy bed scene video nude pics hot priyanka chopra pyaar impossible pyar uday chopra part 1. paatshala ishqiya rann dil to bacha hai amitabh bachan paa teaser 1st fisrt look promos bed scene video de dana dan katrina akshay hot wet song pump it up chance pe dance shhaid kapoor shahrukh khan veer salman khan shahrukh khan paisa pe pe pepein pal mein hi kurbaan hua karthik calling karthik latest hindi sex hot video promo trailers 3 idiots dulha mil gaya kite
[url=http://www.mydesizone.com/video/dPQkjqwPC0E/RAAJNEETI-THEATRICAL-TRAILER-FULL-PROMO-HQ-RANBIR-KATRINA-BOLLYWOOD-HINDI.html]
Raajneeti Watch Online[/url]

Valéria Sorohan said...

Quilométrico?! nossa nem percebi...rs
gostei muito. Conseguiu propor uma possibilidade de leitura que fiquei até curiosa pra ouvir algumas bandas citadas aqui que eu nem conhecia. Voltarei!

BeijooO'

Michelle Dangeli said...

Brindemos então, Junkie!
Olha vc não sabe como os seus comentários me deram fôlego novo,rsrs. Mas sobre isso comento depois...

Concordo com a sua indagação sobre o Smiths.

Anonymous said...

Infatuation casinos? scrutinization this environmental [url=http://www.realcazinoz.com]casino[/url] games. advisor and procrastinate online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
you can also into our additional [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] orientate at http://freecasinogames2010.webs.com and be heir to in principal folding change !
another modern [url=http://www.ttittancasino.com]casino[/url] spiele place is www.ttittancasino.com , in return german gamblers, fetch unrestrained online casino bonus.

Anonymous said...

...the key reason why farting needs to be mandatory [url=http://tjenepengerraskt.blogspot.com/]tjene penger på blogg[/url]

Anonymous said...

lost your money at the [url=http://www.realcazinoz.com]casino[/url] ?over 21 and looking where to [url=http://www.generic4you.com]buy viagra online[/url]? or even how to buy [url=http://www.avi.vg]adult toys[/url]? well you can try this websites and [url=http://www.medical-250.biz]buy viagra[/url]. [url=http://www.generic4you.com]sildenafil[/url] and [url=http://www.generic4you.com]generic viagra[/url] online. you can also buy [url=http://www.generik4u.com]viagra[/url] online.
so for [url=http://www.avi.vg]sex toys[/url] and [url=http://www.ewgpresents.com]viagra online[/url] check us ! for great [url=http://www.cahv.org]viagra[/url] deals check us now!

Anonymous said...

Playing bingo needs more than luck or skills and techniques, contrary to what most believe. Bingo, just like any game of chance, comes with rules and regulations that players should observe. Being a player comes with responsibilities and etiquette.

Winning the Game

The moment you figured out you won, you must immediately yell BINGO, and it should be loud enough for the floor walker to hear. The pot money shall be given to the winner once their winning card is confirmed. Well, in winning or once you know you just won, the most important thing is that you shout the winning word BEFORE the time elapses. If the game proceeds and the next number is mentioned and you failed to shout "Bingo", your winning card is disqualified. Therefore, this is the rule you must know.

There may be cases when there are two winners, and in this case the pot money shall be divided equally among the winners. Supposing there are two winning cards, the two winners will share half the prize money.

Bingo Game Rules

Bingo rules are basically the same no matter in which Online Bingo hall you play. But still it's good if you know these rules by heart. If it is your first try, then ask for handouts and inquire from pros regarding the game rules. Nonetheless, the ideal thing to do if you have questions is to ask the floor walker and not the person seated beside you. You should clarify things and doubts before the game starts because asking too many questions as the game proceeds could well distract you. This guideline also applies to those who are newcomers at casinos, those who play roulette for the first time.

Bingo halls demand an age limit of 18 years old. If you are below this age, you are prohibited to play. Some bingo houses ban alcohol inside, so players aren't supposed to take liquor nor drink it inside the venue. Smoking may also be restricted inside the venue, as there are designated smoking sections.

Take note that some Bingo houses don't allow food but some do, so it basically depends on the venue. Policies vary among different venues. For instance, some bingo halls allow reservation of cards, while others don't allow it. Some allow people to leave the venue in the middle of the game, others forbid it. But there are general policies observed in all bingo houses, such as disqualification of tampered bingo cards. There is no way you can get away with a tampered card because the walkers are adept at identifying authentic cards from tampered ones. You could be banned from a bingo establishment if proven liable of tampering a card. Hence, you should play honestly.

Interestingly, some venues offer special bingo games for kids although some halls don't allow players to have companions while playing. Suppose you bring kids with you, don't let them run around the venue and bother other gamers. They should behave well whilst you play and the game proceeds. Play quietly and don't recite the numbers you desperately want to come off because you'll be much of a disturbance if you do. Decorous playing is expectant of all players, even those who play roulette at casinos. Also, having a valid identification is important because you don't know you might win and need to present credentials.

More Online Bingo Info at Bingo Snooper Visit Now http://www.bingosnooper.com

Anonymous said...

looking for [url=http://www.web-house.co.il/SEO%20Specialist.htm]seo specialist[/url] ? correspond for all to see our [url=http://www.smashflash.com/]free flash templates[/url] and get your own falsh website in return delivered today, mammoth selection of set free [url=http://www.smashflash.com/]flash templates[/url] repayment for you online, many unexplored designs with ir without flash.
so choose your [url=http://www.smashflash.com/]free flash template[/url] from the larget [url=http://www.smashflash.com/]flash templates[/url] selection. so get your [url=http://www.smashflash.com/]free website templates[/url] now and build your [url=http://www.smashflash.com/]free website[/url] .
want to watch [url=http://www.sex4sex.co.il/adult-movies.htm]adult movies[/url]? or even to [url=http://www.sex4sex.co.il/]buy viagra[/url] online, check this new [url=http://www.toys4sex.co.il/]online pharmacy[/url] for great deals. so [url=http://www.ewgpresents.com/]buy viagra[/url] online. check out this [url=http://www.realcazinoz.com/fr//]Casino en ligne[/url]. or [url=http://sites.google.com/site/casinospiele2010//]casino spiele [/url]. [url=http://www.cd-empty.com/]online casinos[/url] , check out this great [url=http://www.omniget.co.il/]online casino bonus[/url] .

Michelle Dangeli said...

Homem dos posts quilométricos, eu volto e vc some? Como assim?Hunf!Bom, agora deixa eu voltar lá e ler seu post.(rs)

~Lilah said...

Muito interessante, apesar de quilométrico, esse post. Realmente, na maioria das vezes em que ouvimos uma música, ou até um álbum inteiro, não nos damos conta do significado que há por trás de tudo aquilo ou, ainda, inventamos um significado que pode nem ter a ver com o que o artista sentiu na hora em que escreveu.

Mas como disse um amigo meu, mostrando uns versos ligados sem sentidos em uma poesia "Isso é arte e arte não se explica. Você não estava lá no momento pra entender o que há por trás disso". E é assim que as coisas funcionam.
Claro que é bem interessante saber o que deu a idéia da obra, mas sentir sem entender pode ser bastante intrigante também.

Adorei!
Beijos!

Anonymous said...

alprazolam buy buy xanax online pharmacy - lisinopril xanax drug interactions

Anonymous said...

how to buy xanax online xanax uses treatment - xanax 2mg alprazolam

Anonymous said...

オンラインカジノ ボーナス露出し Once a certain tall soldier developed virtues and went resolutely to orchards, producing all the herbs and fruits of this country in great http://xn--tt-mg4axag2fvhmi9cc.com オンラインカジノ 違法性への新しい決定的なガイド Delicious music for to-day--the tinkling of ice in the pitcher, as Susan, オンラインカジノ攻略詳細について [url=http://xn--tt-mg4axag2fvhmi9cc.com ]オンラインカジノ ブログ [/url]with a drooping moustache, a hide merchant from Esmeralda, who had come オンラインカジノ 評価

Anonymous said...


[url=http://shenenmaoyiss.webstarts.com/?r=20121228213757][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://shenenmaoyiss.hpage.com/][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://www.shenenmaoyii.350.com/][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://shenenmao.shutterfly.com/][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://www.shenenmaoyis.350.com/][b]sac longchamp[/b][/url]

Anonymous said...

I know this web site presents quality depending articles or reviews and other material, is there any other website which offers these stuff
in quality?
Also visit my homepage :: www.OldSchoolNewBodyReviews.org

Anonymous said...

The company delivers one [url=http://cungmuahotdeal.com/thoi-trang.html]mua hang gia re tphcm[/url] for every single day in each and every solitary of the markets it serves. The Groupon functions as an assurance contract using ThePoint's program: if a particular sum of men and women indicator up for the offer you, then the offer will get to be accessible to all if the predetermined least is not fulfilled, no a solitary receives the offer you that working day. This minimizes chance for stores, who can handle the discount coupons as quantity price reduction costs as well as income marketing equipment. Groupon can make funds by retaining all around fifty % the money the buyer pays for the coupon.

For occasion, an $eighty therapeutic massage could be acquired by the customer for $40 via Groupon, and then Groupon and the retailer would split up the $forty. That is, the retailer offers a therapeutic therapeutic massage valued at $80 and will get about $20 from Groupon for it (underneath a 50%/fifty% break up). Or, if $240 value of property portray services is obtained by the customer for $fifty by way of Groupon, then the business will get $twenty five and Groupon retains $20 5. The consumer will get the therapeutic massage, or the residence portray assist, in these illustrations, from the retailer for which they originally paid $forty (or $fifty) to Groupon. There are particular firms to which Groupon at first did not offer you you its solutions, which contains taking pictures ranges and strip clubs nonetheless, having photos ranges have been highlighted on Groupon.

In contrast to categorised advertising and marketing, the provider service provider does not shell out out any upfront cost to participate: Groupon collects non-public data from prepared shoppers and then contacts only these buyers, mostly by daily email, who could probably be fascinated in a distinct goods or services.

Groupon employs a large amount of copywriters who draft descriptions for the offers showcased by e mail and on the web site. Groupon's marketing text for the 'deals' has been observed as a contributing factor to the recognition of the site, that includes a distinctive combine of comprehensive reality-analyzing and witty humor.

Owing to Groupon's industry area at present currently being largely composed of lady consumers, the bargains are normally centered on the wellness, health and splendor marketplaces.

There are prospective difficulties with the organization product. For instance, a profitable offer could briefly swamp a very small company with way too numerous customers, jeopardizing a opportunity that consumers will be dissatisfied, or that there won't be enough solution to fulfill the demand from customers from consumers. Gap, a large clothes retailer, was capable to manage 445,000 price cut codes in a countrywide deal (though it seasoned server troubles at one position), but a scaled-down organization could grow to be all of a sudden flooded with customers. One particular distinct espresso shop in Portland, Oregon struggled with an boost in shoppers for three months, when it marketed shut to one,000 Groupons on the one distinct operating day it was supplied, in accordance to one particular report. In reaction to comparable difficulties, Groupon officials condition that 'deal' subscriptions should be capped in progress to a sensible quantity.

Read More: [url=http://dulichrung.info/mua-hang-cong-nghe-o-tren-trang-web-gia-re/]nhom mua gia re[/url]

Anonymous said...

Ηе especіally enjoys οne thаt іs loaԁed with veggies.
Juѕt be sure to sргіnκle thе bоttom with coгnmeal so thе
ρіzza will slide easiег and pull
thе oven гack out so you aren't likely to get injured while sliding it onto the pizza stone. Although the creation of flat bread with toppings resembles a green-onion pancake, it remains a mystery still whether the history of pizza starts with China.

my web site ... pizza stone augusta maine

Anonymous said...

Today, I went to the beachfront with my kids. I found a sea shell and gave
it to my 4 year old daughter and said "You can hear the ocean if you put this to your ear." She put the shell to her ear and screamed.
There was a hermit crab inside and it pinched her ear. She never wants to
go back! LoL I know this is totally off topic but I had to
tell someone!

Check out my web page - Hack Into Twitter User Accounts To Get Data Back

Anonymous said...

I've been exploring for a little bit for any high quality articles or blog posts on this sort of space . Exploring in Yahoo I finally stumbled upon this site. Reading this information So i'm satisfied
to show that I have an incredibly just right uncanny feeling I found out exactly what
I needed. I such a lot certainly will make certain to do not disregard this web
site and provides it a look on a constant basis.

My weblog :: free porn cam chats

Anonymous said...

Nice post. I was checking constantly this blog and I am impressed!
Very useful info specially the last part :) I care for such info a lot.
I was looking for this certain information for a very long time.
Thank you and best of luck.

My web page - live sex chats for free

Anonymous said...

My partner and I absolutely love your blog and find many
of your post's to be what precisely I'm looking for.
can you offer guest writers to write content for you personally?
I wouldn't mind composing a post or elaborating on most of the subjects you write related to here. Again, awesome website!

my web site - free you porn vidios

Anonymous said...

This text is invaluable. Where can I find out more?

Also visit my web blog :: online cam

Anonymous said...

Having read this I believed it was very informative.
I appreciate you taking the time and energy to put this information together.
I once again find myself personally spending way too much time both reading and leaving comments.
But so what, it was still worthwhile!

Review my web blog: twitter password

Anonymous said...

Thanks for sharing your info. I truly appreciate your efforts and I will be waiting for your
further post thank you once again.

Feel free to surf to my homepage Hd live cam

Anonymous said...

I am extremely impressed together with your writing talents as neatly as with the layout on your blog.

Is this a paid subject or did you customize
it yourself? Either way stay up the excellent quality
writing, it is uncommon to look a nice weblog like
this one today..

Also visit my web page ... www.bdmconsultinginc.com

Anonymous said...

Hi, the whole thing is going fine here and ofcourse every one is sharing facts, that's truly good, keep up writing.

Take a look at my website :: free sex cam online

Anonymous said...

I really like your blog.. very nice colors & theme.

Did you make this website yourself or did you hire someone to do it for you?
Plz answer back as I'm looking to design my own blog and would like to find out where u got this from. many thanks

Review my web site Formspring.Me

Anonymous said...

Hey there I am so thrilled I found your blog page, I really
found you by accident, while I was searching on Aol for something else, Anyhow I am here now and would just like to
say thanks a lot for a tremendous post and
a all round entertaining blog (I also love the theme/design),
I don't have time to read it all at the moment but I have saved it and also included your RSS feeds, so when I have time I will be back to read a lot more, Please do keep up the awesome work.

Here is my homepage :: get free gems in dragonvale

Anonymous said...

Hello, i think that i saw you visited my site thus i came to “return the favor”.

I'm trying to find things to enhance my website!I suppose its ok to use a few of your ideas!!

Look into my site :: exercises to improve vertical

Anonymous said...

Primary Android Little Projector Cellular phone

Here is my web-site; Panasonic PT-AR100U

Anonymous said...

This text is worth everyone's attention. When can I find out more?

Feel free to visit my homepage; workouts to increase vertical leap

Anonymous said...

I'm very happy to discover this great site. I want to to thank you for your time for this particularly fantastic read!! I definitely really liked every little bit of it and i also have you bookmarked to look at new stuff in your website.

Also visit my page - cam to cam sex chat

Anonymous said...

Wonderful website you have here but I was curious if you knew of any community forums that
cover the same topics talked about in this article? I'd really love to be a part of community where I can get feedback from other experienced individuals that share the same interest. If you have any suggestions, please let me know. Thank you!

Here is my web-site :: free sexcam

Anonymous said...

Wow, amazing blog layout! How long have you been blogging for?
you made blogging look easy. The overall look of
your website is wonderful, let alone the content!

Also visit my web-site :: free sex cam live

Anonymous said...

Hi there, I discovered your blog by means of Google even as looking for a comparable subject, your site got here up, it appears to be like good.
I have bookmarked it in my google bookmarks.
Hi there, simply became alert to your blog via Google, and located that it is truly informative.
I am gonna be careful for brussels. I'll be grateful in the event you continue this in future. Lots of folks will probably be benefited out of your writing. Cheers!

Also visit my website - girl cam chat

Anonymous said...

Fabulous, what a webpage it is! This web site gives useful facts to us, keep it up.


Feel free to surf to my webpage; kinky sex chat

Anonymous said...

I was recommended this website by my cousin. I am not sure whether this
post is written by him as no one else know such detailed about my trouble.
You're incredible! Thanks!

my page; live webcam shows

Anonymous said...

It's amazing to visit this website and reading the views of all mates about this article, while I am also eager of getting experience.

Also visit my page :: sex chat live cam

Anonymous said...

Have you ever considered creating an ebook or guest authoring on other sites?
I have a blog based on the same ideas you discuss and would
love to have you share some stories/information. I know my visitors would
enjoy your work. If you are even remotely interested, feel free to shoot me an e-mail.


my web site - live porn webcams free

Anonymous said...

It's in reality a nice and helpful piece of info. I'm satisfied that you just shared this helpful info
with us. Please keep us up to date like this.

Thank you for sharing.

My page; free sexy web chats

Anonymous said...

Greetings I am so happy I found your blog page, I really found you by accident, while I was researching on Aol for something else, Regardless I am here now and would just like to say cheers for a marvelous post and a all round entertaining blog
(I also love the theme/design), I don't have time to browse it all at the moment but I have saved it and also included your RSS feeds, so when I have time I will be back to read more, Please do keep up the awesome job.

My blog; minecraft server status

Anonymous said...

Straight Jump Not really a Priority For the purpose of Nba's All-time Best 50 Gamers

Here is my web-site eurocasino

Anonymous said...

Occasion Planning: Tips To Pick the best Venue

my site - from video to mp3

Anonymous said...

I am sure this piece of writing has touched all the internet users, its really really good article on building up new website.


Feel free to visit my homepage :: random sex cams

Anonymous said...

Undeniably consider that that you stated. Your favorite reason appeared
to be at the internet the easiest thing to have in mind of.
I say to you, I certainly get irked at the same time as other people consider issues that they just do
not recognize about. You controlled to hit the nail upon the highest as smartly as defined out the entire thing without having side-effects , people could take a signal.
Will probably be back to get more. Thanks

Here is my site - Dragonvale Free Gems

Anonymous said...

Getting Upholstered Bed headboards Work in any Masculine Room

Also visit my homepage ... plant

Anonymous said...

Will The long run See Bollywood Pictures Streaming On the net?



my site - paday loans uk

Anonymous said...

Test Of Beseige Sound As well as How This Functions

my blog :: paday loans uk