Tuesday, November 27, 2007

CONFESSIONÁRIO VIRTUAL


Sabe aquele segredo inconfessável que você queria colocar pra fora, aquela sua atitude deplorável que até você se decepcionou consigo mesmo, aquela que você não teve coragem de contar pra ninguém e guardou lá no mais recôndito sótão do seu inconsciente, mas , volta e meia ela vem à tona e te incomoda, espancando a porta do consciente em forma de culpa, de mau humor, de silêncio e você não tem dinheiro suficiente para pagar as consultas do psicanalista?pois é, você não está sozinho, as muitas confissões( a última vez que vi eram 180.000) dos usuários do
Post secret
http://www.postsecretcommunity.com/ provou que a página era mais que uma nova grande fad do ano que foi lançado. Os muitos outros posts ainda este ano, estão aí pra te provar isso. Já são mais de 100 milhões de viewers. A coisa é muito simples, é uma espécie de divã virtual, uma comunidade onde são publicados os segredos confessados pelos que receberam os postais caseiros, só que sem se identificarem. Só tem uma única regra; ele pede que você fale somente se for verdade. É um projeto de arte, e de alguma forma, se fundamenta naquela teoria de Arthur Janov, (um dos gurus de John Lennon já na carreira solo). Segundo ele, o acúmulo de dores emocionais, afeta a saúde mental, a solução estaria em resolvê-los admitindo o que te faz sofrer, livrando-se dele, entre outras coisas, gritando bem alto, colocando-o para fora. A essa terapia, chamou de Primal Therapy. Nos anos 80, quem a retomou foi o Tears for Fears (shout, shout, let it all out... lembra?não? então pergunta pro teu irmão mais velho).

Voltando para a idéia do confessionário virtual, começou com ele mandando o cartão caseiro para as pessoas e, como já disse, elas escreviam o seu segredo nele, com o compromisso de ninguém saber quem elas eram. A coisa foi evoluindo e hoje, você acessa a página e faz a sua confissão on-line, seguindo o mesmo esquema de antes, só que agora virtual. E, meu amigo, como tem confissão!

Definitivamente as pessoas estavam ou estão precisando desabafar.Um ponto muito importante: você não se identifica. Isso talvez explique o alto teor de verdades ditas na página. A idéia é que depois de você faça a sua confissão, você se sinta mais leve. E se você tá pensando que vai encontrar só coisas leves do tipo: “tirei dinheiro da carteira do meu pai”, você vai cair do cavalo. As confissões vão das poéticas até as bem ácidas, às vezes até chocantes. Do mero desabafo até coisas só para Freud, Jung, Lacan, ou outro especialista da psique humana tratar.

Veja essas bem poéticas:
- Espero as pessoas juntarem as folhas, quando elas saem, e ninguém vê, eu as espalho todas no ar.
Vindo de uma garotinha, no surprises, mas quando isso vem de uma senhora de 50 anos, tem outro sabor!

Adoro essa:
- Minha avó pediu pra eu ensiná-la a mudar o recado da caixa de mensagens do telefone desde que meu avô morreu. Eu ainda não ensinei, assim, toda vez que sinto falta dele, é só ligar pra ela...

As Freudianas, tipo:
- Uso roupas audaciosas na frente dos amigos do meu marido para deixá-lo excitado”(!!??).

As Rodrigueanas:
- Dormi com o marido de minha irmã, 15 anos depois que tiramos essa foto.

Até as mais simples , do tipo desaforo pra os colegas de trabalho:

- Só porque eu sou a assistente administrativa, e me sento na recepção, isso não faz de mim a sua secretária pessoal, seu babaca!

Tem as bem engraçadas do tipo:
- Quero perder a minha virgindade dentro de um elevador. (Criativa a moça, né?)

Tem mais uma sobre espécies em extinção que é ótima:
- Vou perder a minha virgindade agora na minha lua de mel. (Elas ainda existem!!!)

Outra bem incomum:
- Eu e meu marido continuamos virgens depois de 18 meses de casados (!!!!)
e somos muito felizes. Também conhecemos mais pessoas na mesma situação e nem por isso deixam de ser felizes. (tá vendo, bando de hedonistas como eu?... nós é quem somos uns limitados...)

Tem as de adolescentes em crise:
- Tenho vergonha de ser virgem...

-Bem engraçadas do tipo:
- Será que só eu me pergunto se os pais dos outros serão bons de cama?(aposto que ela não tá sozinha...)

Mas, as minhas prediletas, são aquelas que realmente não se falam por aí, aquelas que espantam e me fazem pensar que , como disse um desses baianos por aí: “de perto, todo mundo é louco”, que a substância de que nós, seres humanos somos feitos, é realmente imprevisível, surpreendente, e uma pessoa do seu lado que está rindo, pode ser um psicopata, ou pode estar sofrendo na pele o fogo do juízo final, como disse um conterrâneo nosso, ou carregando o peso de uma culpa titânica, remoendo dores pro resto de uma vida, sem que ninguém saiba. Duvída? Olhe algumas postadas:

- Doei um fígado porque queria morrer.

- A vida é melhor somente pros outros ou eles simplesmente sabem disfarçar melhor?

- Tô assustada em perceber como é fácil disfarçar a minha doença mental para meus pais.

- Meus pais não sabem que eu sei que eles queriam ter tido um menino, e não eu.

- Convidei uma garota Judia para sair, ele me disse não. Depois fui pra casa e no youtube, vi um discurso de Hitler. Me senti confortado. (inacreditável...)

Isso porque, eu tô citando os comentários do último post, se eu fosse falar aqui dos outros muitos casos como : abuso sexual, incriminar alguém inocente e colocá-lo na cadeia por inveja, humilhar por prazer, exibicionismo, casar por puro interesse financeiro, roubar por diversão, preconceito, vingança, entre muitos outros, teríamos que fazer desse artigo um
e-book.

O negócio virou livro, Cd, Dvd e vende como água. E, se você comprar alguns dos produtos, parte do que vendem é pra garantir que não haja patrocinadores na página. Fiquei viciado um tempo e até comprei um(Érico, me devolve!!!!)

Hoje, você já pode postar o seu secret vídeo( é isso aí, registrar a sua confissão em imagem) ou se preferir, gravar o seu segredo com a sua voz no secret voices . Se quiser, pode simplesmente ouvir os segredos dos outros. Recomendo o tocante "Please help me through this..."


http://www.postsecretcommunity.com/voices

As opções estão aqui:

http://www.postsecretcommunity.com/


Diante dessas confissões, o junkie careta aqui, se pegou wondering: e se fizéssemos um confessionário virtual aqui em nossa bela província? Será que não nos surpreenderíamos também, riríamos, ficaríamos chocados? Então faço a proposta, a coisa é bem simples também e vai emular o modelo norte-americano: Confessa aí, se abre com a gente, deixa a tua mensagem aqui. De repente, quem sabe, isso até te faz sentir melhor. Não precisa deixar seu nome, estar logado, nada.
Cria um nick se quiser. Se você sentir vontade, é só deixar aqui o seu desabafo. A única regra é falar a verdade. Só. Se o Janov estiver certo, você vai estar mais leve.
Não precisa ser trágico, cômico, whatever. Tem que ser o que você quiser. Ninguém vai saber que é você.

Losers de todo o mundo, uní-vos!

O confessionário está aberto, o divã está colocado. Fique à vontade.

53 comments:

Anonymous said...

Peguei o bosta do meu pai mas uma vez saindo do quarto da empregada quando mamãe viajou. Ainda tem a cara-de-pau de me passar sermão porque me pegou fumando maconha. eu tenho vergonha de ter o sangue dele correndo em minhas veias.

Anonymous said...

Namoro um cara casado a 1 ano. às vezes penso em deixa-lo, mas acho que morreria sem ele. Sou completamente feliz ao lado dele. Sabado passado, pela primeira vez, eu o vi com sua mulher e seu filho no shopping,eu quis morrer.

Anonymous said...

Amo e odeio minha irmã. ela tem tudo que eu não tenho, é tudo que eu não sou. Basta eu apresentar um amigo, que já vem a mesma conversa: ela é linda, inteligente, simpática. O pior é que ela é mesmo. Até meu namorado vacilou ontem comigo quando viu ela na piscina. ela não sabe o que eu sinto por ela. tenho nojo de mim por ter ódio dela. já transei com 2 namorados dela só pra descontar.

Anonymous said...

Peguei meu irmão transando com uma amiga minha no quarto. Vi tudo do começo ao fim. Nunca tira reparado que ele era tão sexy e tão lindo. Desde aquele dia, toda vezz que eu olho pra ele penso em transar com ele. Acho que sou pervertida.

Anonymous said...

Fui numa festa e exagerei no alcool.encontrei uma menina lá da facul q vive dando em cima de mim. no final da festa ela me agarrou no banheiro e me bjou e me lambeu toda. no outro dia ela me procurou na sala p me oferecer carona e no caminho tentou me bjar d novo. Chamei ela d lésbica e disse p ela nunca + me tocar, disse q aquilo só tinha rolado pq tava bêbada.a verdade é q gostei mas tive vergonha de dizer.adoro homem,adoro transar cm meu namorado.ñ tô me entendendo.tô confusa

Anonymous said...

peguei um anel da minha irmã sem ela saber e na festa perdi o maldito anel. ela precisou dele no outro dia e não achou. ela acusou a empregada que acabou sendo demitida e eu tive coragem de admitir meu erro e não falei nada. até hoje me sinto mal com essa história.

Anonymous said...

Decepcionei o meu pai que tinha tantos planos pra mim,ficando dependente em cocaína. fiz ele sofrer muito.fiz um tratamento fudido e tô limpa a algum tempo. vivo aterrorizada com medo de ter uma recaída e matar ele de tristeza outra vez. eu não ia aguentar ver ele daquele jeito de novo.

Anonymous said...

Quando vejo aqueles caras nos filmes de sacanagem,fico me perguntando:será que todo mundo tem um pau maior do que o meu?p q eu n consigo transar por tanto tempo e lembrar de fazer todas aquelas posições?

Anonymous said...

Meu chuveirinho me dá mais prazer do que quase todos os namorados que já tive.pelo menos duas vezes por semana a gente se ama.Viva o chuveirinho!

Anonymous said...

Cara tenho uma enteada que me pertuba de tão deliciosa que é, por mais que tento lutar contra todos os meus princípios, valores, pensamentos... O sangue no meu corpo simplesmente ferve quando ela inconcientemente (ou não.... isso que me deixa mais louco ainda) me abraça, existem abraços e abraços, acho que um abraço aonde vc sente o coração de uma fêmea (19 aninhos) pulsar entre aqueles seios empinados, macios, com os mamilos rosinhas escapando pela camisola, roçando no meu corpo...enquanto ela olha dentro... lá dentro dos meus olhos, devo confessar que simplesmente me perco, me sinto desejado mas ao mesmo tempo sujo, minha boca enche d´agua de tanto tesão mas ao mesmo fica seca de tanto conflito...
Não gostaria de usar este espaço que acho que é uma iniciativa fantástica como tudo que vc faz para escrever contos eróticos. Já
acompanho este espaço a muito tempo mas senti uma vontade de gritar para todos o que me pertuba profundaMENTE.

ME SINTO BEM MELHOR

Anonymous said...

ÊÊÊÊÊÊ! Menina tu não sabe o peso que tu me tirou dos ombros!Pensei que só eu tinha um caso de amor com meu chuveirinho.Mudamos de casa e a primeira coisa que reclamei com papai foi pelo chuveirinho. Lógico q disse q é por higiene e tal.Não vivo sem ele. EU SOU NORMAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anonymous said...

A um tempo atrás,vindo de uma balada de madrugada,vi um cara atropelado no chão,fiquei assustado e acelerei sem prestar socorro. No dia seguinte, vi no jornal quem era ele e um médico dizendo que ele morreu por falta de atendimento, que demorou morrer e que se tivesse tido atendimento ele não teria morrido.Essa culpa me persegue todos os dias da minha vida.

Anonymous said...

aham,
casei por pressão da minha família com uma pessoa que era mais "adequada" pra mim. eu era mais feliz com o "inaqequadado".eu ria mais, transava mais, me sentia mais viva.acho que sou meio triste hoje.
nha

Anonymous said...

Tinha 10 anos quando meu tio abusou de mim quando fui passar o fim de semana na casa dele e da mulher.sou gay, olho pra ele hoje e tenho medo de um dia perder o controle e enfiar uma faca na garganta dele.

Anonymous said...

Abandonei a minha mulher ano passado por uma paixão louca, de 20 anos,sexy e divertida,por isso só vejo meu filho no fds. No começo tudo era perfeito, agora que acabou a aventura,percebo que minha namorada é meio fútil, imatura,e sem muito conteúdo e nunca me dá segurança.seus amigos são iguais a ela.Sinto falta da minha ex-mulher que era mais inteligente,mais madura e me amava de verdade. Começo a achar que fiz uma grande merda.

Anonymous said...

meu pai finge que n sabe q sou gay. n é possível.é um constrangimento qdo nas festas ou reuniões de família ele fica justificando o fato d eu n ter namorada.como se alguém acreditasse.

Anonymous said...

eu tb tive um caso com um cara casado ano passado e nunca amei tanto em toda minha vida. Minha mãe descobriu e pressionou até q não aguentei. Dei um ultimato nele que tomasse uma decisão. ele disse q eu teria que esperar mais.passei um tempo fora, Viajei pra esquecer.Até hoje sou triste, não consigo me envolver com ninguém, tenho um namorado que me ama , mas,acabo enjoando todos. só ele me completava.ele disse que não quer mais nada comigo,q eu desisti do nosso amor.eu acho que rastejaria pra que ele voltasse pra mim.preferia ser a outra, mas feliz, do que ser a oficial de alguém e completamente infeliz.porra de vida.será que essa merda nunca vai passar?

Anonymous said...

tô cansada de ser a legal, a inteligente,a palhaça,a intelectual da turma. Às vezes preferiria ser a burra e gostosa e não ter que sair da festa sem ninguém mais uma vez,e ser como minhas amigas bonitas, que não tem esses adjetivos todos e estão sempre acompanhadas,e depois, não ter que terminar a noite me masturbando.É foda.

F. Gomes said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

Fuck hell, that's really sick! No wonder Gulliver preferred the Houyhnhnms... I ain't have no dirty secrets like these -- I mean, do you think that having cheated on my wife 14 times is something to be considered? Hmmm... let me check this closet closer..

Anonymous said...

By the way, I was really touched by this last comment, I pretty much felt I was the ugly duck when I was in school myself, so I think I have something to say here. Listen, belle, no need to feel left out. Are you white or something? Think black! At least people think you are funny and smart -- which is not as good as being hot, but is quite a bit! And remember: there is always a freak in the end of the party who's in for some shagging with the drunk chubby, nerdie chick...

Anonymous said...

Fiquei e fiz algumas coisas mais(nao perdi a virgindade GRAÇAS A DEUS)com um primo.Acho que todo mundo tem aquele primo (prima)
Ficamos tantas vezes e eu era tão nova que nem me lembro quando foi o meu 1o beijo.Ele é mais velho que eu e me convencia a fazer aquelas coisas...Eu acho que por semors melhores amigos acabava ficando com ele e confesso,gostava.Hj mal consigo olhar pra cara daquele palhaço e nem faço questao...E vcs nao tem noçao de quanto eu me arrependo do que eu fiz.

Anonymous said...

Esqueci de colocar uma coisa no tópico de cima
Uma vez disabafei com um parente(so que fiquei com esse primo,nao falei idade nem nada),ele fez uma cara de nojo taaaao grande que chorei na frente dele mesmo

Anonymous said...

Ele é casado,mas eu estou completamente apaixonada por ele.ainda não aconteceu mas, sei que vou acabar não resistindo. ele é tudo que eu sempre sonhei: bonito
sensível,culto, sexy,estiloso.tô bem perto de mandar os meus valores pro espaço. logo eu que sempre condenei esse tipo de atitude.

Anonymous said...

Eu fiz um post mutio grande,desabafei tudo que eu sinto,o que eu nunc contei para ninguem.O que aconteceu?Apaguei sem querer.Destino ou nao,vou começar e escreber tudo de novo.
Conheci essa pessoa fantástica,super super super legal.Ela tem o que eu mais gosto em professores,ou seja,nao fala só da matéria,mas conta casos[adoooro],fala dos problemas estaduais,morais,etc.
Me identifiquei muito com ela,vi algo nela que nao vi em mais ninguém "palpável".Queria fazer parte da vida pessoal dela e quando digo isso,quero dizer que queria ser tipo uma irma prela,uma amiga.
De pouco em pouco,fazia perguntas sobre a vida pessoal dela,interesses,etc.E me identifiquei cada vez mais.Já viram alguem acordar disposto pra aula?Era eu há alguns anos atras.Contava os minutos para suas aulas e deliciava-me com cada minuto delas,pra mim era realmente muito bom.
Ia ao colégio no periodo oposto por qualquer motivo besta,na esperança de ve-la.
Achava que estava ficando obcessiva,louca.Quantas e quantas vezes não chorei por me sentir idiota de ta sentindo isso e me senti culpada?Quantas vezes não fiz promessas para me tornar parte da vida dela?Quantas vezes pensei por varias horas,dias no que ela falava,nas suas caras e bocas?
Quando ela nao dava mais aulas para minha serie,cheuguei a esqcrever um e-mail anonimo pedindo pra voltar.QUAO TOSCO É ISSO?
Volta as aulas...Nao a vi por lugar nnhum,pensei qe tinha sido demitida.Chorei muito,muito mesmo pois nunca mais ia ve-la.Mas ela nacontinuava no colégio.
Acho que ela era como um ídola para mim...Acho que essa é a palavra idéal.
Hoje em dia,ainda não esqueci,mas faço o possível para nao ve-la,nao falar com ela.Toda vez que tenho que ir ao colegio agora,faço tudo para nao ve-la,nao falar com ela,pois sei que o que eu quero nunca vai acontecer e não passa de um sonho bobo infantil e que se eu falar com ela tudo que eu passei esses anos todos querendo esquece-la vai voltar.Mesmo assim,quando falo com ela me sinto muito feliz,me tremo toda.Ela é uma ídola pra mim,acho que é isso mesmo,essa é a palavra.
Tento esquecer essa pessoa fantástica pois "quanto mais no prendemos a uma lembrança,mais distante das pessoas ao nosso redor ficamos".

Anonymous said...

e esse post ficou mooooooonstro

Anonymous said...

Me sinto do mesmo jeito que uma anonima ai.To cansada de ser a legal a inteligente,a num-sei-o-q e sempre to só.As vezes tambem preferia ser a gostosona,saber dançar todos os funks,baladas,ser desejada e ta com alguem nem que por uma noite do que ser a dos "as".TO CANSADA!Raramente sou afim de um boy e quando sou ele nem tá nem aí...Vou abandonar meus valores e ver no que da.

Anonymous said...

o ser humano eh um bicho selvagem mesmo....

Anonymous said...

ele pensa que nosso filho é dele, mas não é.Foi de um canalha que eu amei.

Anonymous said...

Achei que casando ele aprenderia a me amar, quando chegassem os bêbês seríamos felizes.os bêbês chegaram, casamos.ele não aprendeu.não aguento mais olhar ele assim tão calado e deprimido. ele está visivelmente infeliz.

Anonymous said...

já fiz um aborto...
já namorei homem casado...
já transei sem camisinha...
já menti para mim mesma...

mas o meu segredo inconfessável é e sempre será que amo o mesmo cara que me traiu e me largou por outra!!!

enfim...nego até a morte!!!

Anonymous said...

aparecem os segredos que parecem ser de uma lista comum a todo canto, comum a todo canto...

que a felicidade aparece em um desses commts...

Anonymous said...

depois de ler tantos coments negativos sobre relações extra-conjugais, sentí vontade de deixar o meu caso. passei 8 anos com ele ainda casado com outra.sei o que é passar por todas as situações que vocês mencionaram, sei o que é ficar os fins de semana em casa,torcendo para chegar a semana.sei o que é se contentar com uma escapada, viver contando os minutos quando ele ia ter que ir embora,me contentar com 15, 30 minutos diários,ficar natal, ano novo, sozinha chorando, sabendo que ele estava com a mulher dele naquele momento, entre muitas outras situações.e quando a bomba estourou, as pessoas não foram nada gentís:piranha, vagabunda, foi uma das coisas que mais ouvi, até por minha família fui condenada.ninguém se importava no que eu sentia ou acreditava, é muito fácil falar sem viver, sem estar no lugar do outro.não aguentei e sumi,pra fugir namorei,noivei.quando vi que ia casar me toquei que tava me violentando. acabei e voltei pra ele.aguentei mais 2 anos até que ele se separou. Hoje estamos juntos e eu sou feliz. essa é a minha história,não quero ser exemplo pra ninguém.conheço muitas outras histórias que são diferentes da minha.considero como diferença o fato de que nunca tive dúvida que tinha encontrado o amor da minha vida, e que eu era o amor da vida dele. amanhã posso ser eu na posição de mulher traída,não sei. fizemos muita gente sofrer,nós sofremos,eu sofrí, mas quando chego em casa do trabalho e vejo nosso filho dormindo no peito dele, tenho certeza que fiz a coisa certa, e faria tudo de novo por ele,por nós.apesar das brigas que acontecem em qualquer vivência a dois, sei que somos felizes.espero que eu o que disse possa, quem sabe,ajudar alguém, só não posso garantir que o final da história vai ser como a minha.

Anonymous said...

Fiz um aborto a uns 3 anos atrás, eu já tava com 3 meses. um dia, peguei uma carteira de cigarro de um cara que tava ficando e dei de cara com uma foto de um bêbê abortado. chorei por dias sem controle. desde então, carrego uma culpa monstruosa.as vezes vejo bêbês e fico pensando que aquele podia ser o meu.isso me arrasa.tenho medo de ser punida e não poder mais ter um filho.

Anonymous said...

Toco punheta com luva pra facilitar a limpeza depois.

Anonymous said...

Eu imito os meus ídolos quando tô sozinho no quarto.a minha imitação do capitão Nascimento é ótima.eu demoro horas com o personagem incorporado,parece que eu deixo de ser eu. Acho que eu não sou normal.

Anonymous said...

Eu me sinto ridícula, mas, quando ele dorme, eu checo todas as ligações e mensagens do celular dele.Ele não sabe que faço isso todas as noites.

Anonymous said...

Oi vc do "Me sinto ridícula", desculpa aí, mas vc tá fodida! Vai pirar! Acho melhor vc se tratar.

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

estava saindo de um relacionamento conturbado e mais do que de repente reencontrei um antigo caso que por sinal é meu chefe.a quimica reacendeu instantaneamente.tentei lutar pois sei que ele está casado e tem filhos, mas quando ele me toca fico toda molhada é impossivel pensar em outra coisa além de trepar com ele ali mesmo na sala dele correndo risco de sermos apanhados.a adrenalina acrescenta vida e luz às nossas vidas tao cinzentas. nao nos cobramos nada as vzs sequer trocamos uma palavra a gnt simplesmente vive e se deixa viver.talvz se namorassemos efetivamente nao dessemos tao certo quanto nos damos quando estamos na horizontal.

Anonymous said...

Eu acho q não tenho amigos... tenho colegas, conhecidos, pessoas agradáveis em volta... mas não amigos...AMIGOOO mesmo.. não tenho... eu achava q tinha, mas hoje vejo que as companhias com quem eu andava, apesar de se mostrarem preocupadas comigo, de me ligarem, me convidarem p sair...eram so cias, meras cias... q se mostravam preocupadas por pura curiosidade... ou que me ligavam p ter carona p akela balada... sei q por um todos pagam, e que alguém pode até se importar de verdade comigo, mas ja não acredito... odeio o fato dakela amiga q se acha melhor do que eu pq tem uma bunda maior... odeio o fato outro que que manipula a todos e faz parecer a coisa mais natural do mundo, mas que EU SEI o que esta havendo, e ainda faz todos swe voltarem contra akele q não concorda com ele... e acima de tudo... odeio o fato de que, por perceber essas coisas nas pessoas, não consigo me abrir... ninguém sabe o que eu sinto, o que eu penso... E noto que eu venho me afastando desses meus "amigos" numa tentativa de não ser falsa com eles... As pessoas tem uma opinião sobre mim que eu vejo como algo totalmente equivocado... o que eu queria é ser um pouco mais expressiva e falar p esses meus "amigos" o que eu penso sobre eles, rebater as criticas que eu sofro... mandar tudo p p%$#@ e começar do ZERO.

Anonymous said...

Quando eu tinha 18 tive uma namorada uns 15 anos mais velha do que eu. Transávamos sem camisinha, consequentemente ela engravidou. Ela tirou sem me consultar, alegando que era de alto risco a gravidês e que ela poderia morrer no parto. Fiquei uns 2 anos fudido com a culpa de ter sido omisso e não ter acompanhado a fase antes da decisão dela e o que é pior, de ter me sentido feliz por ela ter tirado. Só tirei essa culpa quando me confessei pra um padre que nunca tinha visto na vida e que sabia que por não me conhecer seria isento ao me escutar. Confessar, seja pra quem for, faz bem. Pelo menos pra mim fez.

Anonymous said...

Sou covarde.
Não consegui terminar um namoro que vinha se arrastando até que ela tivesse coragem de fazer isso por mim.
Não consigo largar um empego que não vem me fazendo bem porque tenho vergonha de voltar pra casa e ter que ficar explicando porque sai de um "bom emprego" sem ter outro em vista.
Não consegui me posicionar de forma firme com meu chefe e por isso 2 excelentes funcionários levaram a culpa de algo que eu também tinha, só pra manter o meu "bom emprego".
Não consigo correr atrás de nenhum sonho meu porque fico com medo de largar o que tenho e ainda não conseguir realizar o meu sonho.
Me sinto como Alice conversando com o gato de botas sem saber para onde ir, portanto, qualquer direção serve.
Queria ser mais corajoso.
Alguém tem um pouco de coragem aí?

Anonymous said...

ô imitação do capitao nascimento,vc nao é doido nao,deve ter é um dom pra teatro se manifestando.
entao compartilha essas imitaçoes com o publico besta
vai fazer teatro!

Anonymous said...

Galera lembra quando falei da minha enteada lá em cima.... adivinhem...
Depois conto detalhes...
Caralho ando rindo sozinho..

Anonymous said...

Estou passando por um momento financeiro dificil na minha vida, e para conseguir pagar as contas em dia comecei a fazer bijus. Só que a grana estava curta até para comprar as coisas para montar as peças. Então um dia eu fiquei tão desesperada que acabei furtando alguns objetos... Eu sempre pagava uma boa parte da compra mas uma parte dos produtos eu escondia pois precisava e não podia pagar. isso aconteceu algumas vezes, e eu estou me sentindo PÉSSIMA! Sinto muito vergonha que me falta até coragem de ir a igreja para me confessar.

Anonymous said...

E quem nunca errou que atire a primeira pedra!

Anonymous said...

É foda minha amiga desconhecida...essa coisa aí da biju.uma vez também no desespero tb fizz isso, só que n foi com biju. me senti melhor deixando "sem querer", um dinheiro dentro de um envelope por baixo da porta da loja. te aconselho o mesmo. se você não fosse boa gente, não teria nem tido o peso de consciência. faça isso, quem sabe tu te sente melhor.espero que as coisas tenham melhorado.

Junkie Careta said...

Queria agradecer a todos que passaram por aqui e dividiram seu segredo conosco. Fico feliz que vocês tenham comprado a idéia e tenham participado tão ativamente. Obrigado por se darem ao trabalho de lerem as idéias colocadas aqui. É um prazer compartilhar com todos. Em tempo: O Web Blog Awards 2007, escolheu o Post Secret como o melhor blog do mundo em 2007. Deliciosa coincidência que eu tenha falado sobre o blog e na semana seguinte ele tenha sido premiado.Aguardem o próximo post, Junkie Careta filosofa com vocês: Afinal, QUEM É ESSE TAL DE POP? Dê uma passada por aqui e discuta comigo. Feliz ano novo a todos.

Anonymous said...

Eu te amo amor!

Anonymous said...

To curioso pra saber a hisória da enteada....

Anonymous said...

Daqui do Planalto vazio, pego-me ardendo em saudade. Ás vezes me pergunto se ainda estás "grávido" de mim.